Você está aqui: Página Inicial

SiSU na UFRGS

A UFRGS adota o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso de novos alunos, para 30% das vagas da graduação – os outros 70% são preenchidos por meio de Concurso Vestibular próprio. O processo é realizado pelo MEC, por meio do site http://sisu.mec.gov.br, e usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes.

Para aprovação na UFRGS, será exigida dos candidatos às vagas destinadas ao SiSU a pontuação no ENEM de, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, e, no mínimo, de 500 pontos na redação.

A seleção de novos alunos pelo Sistema de Seleção Unificada ocorrerá somente no início do ano, para ingresso nos dois semestres letivos de 2016.

>>Cursos, vagas, pesos de cada matéria, documentação necessária para matrícula por cotas e outras informações no Termo de Adesão da UFRGS ao SiSU 2016.

>>A partir deste ano, o envio de documentos obrigatórios da primeira etapa de matrícula será realizado pelo Portal do Candidato: http://portalcandidato.ufrgs.br.