• Dia Nacional da Mulher (30 de abril)

  • Voltar

O Dia Naci­o­nal da Mulher é cele­brado em 30 de abril, no Brasil.

A equipe do AMLEF gos­ta­ria de dedicar esta data à divul­ga­ção de pro­je­tos como o Meninas na Ciência, coor­de­nado pelas pro­fes­so­ras Caro­lina Brito e Daniela Pavani, do Ins­ti­tuto de Física. Outro projeto inte­res­sante é o Projeto ENIGMA: Mulhe­res na Com­pu­ta­ção, coor­de­nado pela pro­fes­sora Clevi Elena Rap­ki­ewics, do Colégio de Apli­ca­ção da UFRGS. 

Colo­ca­mos aqui alguns links inte­res­san­tes e o vídeo da cam­pa­nha do projeto Mulhe­res Cientistas:

Vídeo da cam­pa­nha do Projeto Mulhe­res Cientistas

A UFRGS pro­por­ci­ona, através de pro­je­tos e ini­ci­a­ti­vas, a inser­ção da mulher no ramo cien­tí­fico / pes­quisa em todas as áreas.

E aí guria? Te interessou?

Dá uma olhada nos links e vem fazer parte desta história !!

Se você ainda não segue o AMLEF no Face­book e Ins­ta­gram apro­veite para seguir, curtir e com­par­ti­lhar. Ajude a divul­gar este tra­ba­lho e par­ti­cipe da comu­ni­dade do IF.

Equipe AMLEF 2021


Seleção de Bolsistas e Estagiários

O AMLEF foi agra­ci­ado com duas bolsas de exten­são para os pro­je­tos de 2021, com vigên­cia até 31/03/2022, e está ini­ci­ando o seu pro­cesso sele­tivo. O prazo limite da ins­cri­ção é dia 5 de maio, às 23:59. Se você conhece alguém que pode se inte­res­sar em par­ti­ci­par, ajude a divul­gar o pro­cesso seletivo.

Saiba mais neste link!


Exposição virtual De Galvani a Ampère — A história da instrumentação eletromagnética

Enquanto não lan­ça­mos mate­rial novo, apro­veite para visitar a expo­si­ção virtualDe Galvani a Ampère — A his­tó­ria da ins­tru­men­ta­ção ele­tro­mag­né­tica”, agora concluída.

Fique atento às novi­da­des que lan­ça­re­mos em breve e não esqueça da sua toalha!

Equipe AMLEF 2021


Esta página está em construção!

Esta página está em cons­tante cons­tru­ção e há muita pes­quisa a se fazer, além da edição de fotos e textos. Se você possui infor­ma­ções com refe­rên­cias bibli­o­grá­fi­cas sobre os objetos ou sobre a his­tó­ria do ensino de física, por favor entre com contato através do e‑mail amlef@if.ufrgs.br.

Agradecemos pela sua colaboração!


Destaques e notícias