Menu fechado

Edital de seleção de equipe – Professores Formadores

A UFRGS torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de bolsistas para constituir equipe de professores formadores, para atuar no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (BioEaD), na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES).

O presente edital  disponibiliza 08 (oito) vagas e cadastro reserva. A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, pelo e-mail bioead@ufrgs.br até o dia 23/07/2022 informando no assunto (Inscrição edital para professor).

Edital: clique aqui

Inscrições Homologadas: clique aqui

Divulgação do resultado preliminar da primeira fase: clique aqui

Cronograma das entrevistas: clique aqui

Divulgação do resultado da segunda etapa: clique aqui

Homologação do Resultado Final: clique aqui

QUADRO DE VAGAS*:

DISCIPLINASCARGA HORÁRIASEMESTRE LETIVO DE OFERECIMENTOREQUISITOSVAGAS
Psicologia da Educação: Aprendizagem II  45  2022/2  Mestrado e/ou Doutorado em Psicologia, Educação ou áreas afins.  1+CR
Anatomia e Morfologia Vegetal602022/2Mestrado e/ou Doutorado em Ciências Biológicas, Botânica ou áreas afins.1+CR
Zoologia dos vertebrados602022/2Mestrado e/ou Doutorado na área de Zoologia, Ciências Biológicas ou áreas afins.1+CR
Sociologia da Educação452022/2Mestrado ou Doutorado em Sociologia, Educação ou áreas afins.1+CR
Ecologia I602022/2Mestrado ou Doutorado em Ecologia, Ciências Biológicas ou áreas afins.1+CR
Biologia dos fungos302022/2Mestrado ou Doutorado em Microbiologia, Botânica, ou áreas afins.1+CR
Práticas Integradoras 41052022/2Graduação em Ciências Biológicas. Mestrado ou Doutorado em Educação, Ciências ou áreas afins.2+CR
  • Semestre previsto para iniciar em fevereiro de 2023.