CIPAS divulga recomendações em relação às atividades de ensino, pesquisa e extensão:

Tendo em vista a pandemia do Coronavírus (COVID-19) e em consonância com as medidas estabelecidas pelo Comitê da UFRGS responsável pelo Plano de Contingenciamento da COVID-19, designado pela Portaria 2.198, de 12 de março de 2020, o Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Atenção à Saúde (CIPAS) divulga suas recomendações à comunidade:

Suspender todas as atividades presenciais em grupo não essenciais (supervisões, oficinas, grupos e reuniões). Caso haja dúvida em relação à necessidade de manutenção de alguma atividade, favor discutir com a Equipe Técnica e Direção do CIPAS por e-mail.

Suspender todos os atendimentos e supervisões individuais presenciais. Caso seja necessária manutenção de algum acompanhamento, sugere-se que seja realizado online. A manutenção de qualquer atendimento ou supervisão presencial deve ser discutida previamente com a Equipe Técnica e Direção do CIPAS por e-mail.*

     *Para psicólogos, é obrigatório cadastro no e-psi – https://e-psi.cfp.org.br/, mas devido à pandemia do coronavírus, será liberado nos meses de março e abril:
https://site.cfp.org.br/coronavirus-comunicado-sobre-atendimento-on-line/:

Até nova determinação, a equipe técnica do CIPAS estará trabalhando remotamente. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail cipas@ufrgs.br.

Ressaltamos que o CIPAS não realiza atendimentos de urgência/emergência em saúde mental, sendo assim, os mesmos devem ser encaminhados à rede de saúde externa. Mais informações no site https://www.ufrgs.br/saudemental/fora-da-universidade/.

Bem-vindo(a) ao site!

O CIPAS é um órgão auxiliar do Instituto de Psicologia da UFRGS, constituído por Programas Continuados e por Projetos de Intervenção de curta e média duração, ambos focando a atenção à saúde, em caráter interdisciplinar e intersetorial, com atendimento ao público.