Letícia Grubert dos Santos

Diretora Brasileira

Professora do Departamento de Línguas Clássicas e vernáculas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde atua como professora de Português como Língua adicional na graduação. Possui doutorado em Estudos da Linguagem (UFRGS) e mestrado em Linguística Aplicada (UFRGS).  É coordenadora do Programa de Português para Estrangeiros da UFRGS (PPE) e coordenadora da área de Português como Língua Adicional do CLA. Seus principais interesses de pesquisa incluem Linguística Aplicada, Ensino e avaliação em línguas adicionais e Políticas educacionais linguísticas.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2730683889345448


Bai Lanling 白岚玲

Diretora Chinesa

Em 1999, ela se graduou no Departamento de Chinês da Universidade de Pequim com um Ph.D. De 2002 a 2007, ela foi diretora do Centro de Ensino de Chinês para falantes de língua estrangeira na Universidade de Comunicação da China (CUC). De 2007 a 2013, foi Coordenadora da Escola de Literatura e Diretora do Departamento de Cultura Chinesa (Ensino de Chinês para falantes de língua estrangeira). De 2013 a 2017, foi Vice-Diretora da Faculdade de Letras e Direito. De 2017 a 2018, foi pesquisadora visitante no Departamento de Sinologia da Universidade Livre de Berlin. Desde o final de 2019, ela atua como Diretora Chinesa do Instituto Confúcio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil.

Suas principais atividades estão focadas no ensino e pesquisa de Literatura Chinesa Antiga e Teoria da Literatura Chinesa. Ela também tem interesse nas áreas de Cultura Chinesa e Pensamento Chinês Antigo, também se focou na pesquisa acerca de Educação Feminina. Ela já publicou artigos e livros nestas áreas.


Wu Yaqin (Judy) 武雅琴

Professora de Língua Chinesa

Graduada em Jornalismo e Radio TV pela Universidade de Comunicação da China (CUC), mestre em Literatura. Ministrou disciplinas relacionadas ao Ensino de Expressões Orais, TV e transmissão, Apresentação de Programas (TV Hosting). Em 2019, começou a ensinar Língua Chinesa Para estudantes internacionais na Universidade de Comunicação da China (CUC) e desde 2020, dá aulas no Instituto Confúcio na UFRGS. Leciona cursos de alfabetização em Língua Chinesa, Conversação e Pronúncia, níveis intermediário e avançado.


Li Tianxue (Alice) 李田雪 

Professora de Língua Chinesa

Mestre em Relações Internacionais e professora na Escola de Estudos Internacionais na Universidade de Comunicação da China (CUC). Desde 2018, ela está envolvida no Ensino de Chinês de maneira internacional e ensina Chinês no Brasil há 3 anos. Além de lecionar os cursos de Alfabetização em Língua Chinesa e Conversação e Pronúncia níveis intermediário e avançado, possui especialização em Preparação para o exame HSK e Origami.


Wu Xioyan (Jennifer) 武晓燕

Professora de Língua Chinesa

Mestre em Ensino de Língua Chinesa para falantes de Língua Estrangeira pela Universidade de Comunicação da China (CUC), licenciatura em Português pela Universidade Jiaotong de Pequim (BJTU). Atualmente leciona os cursos de nível básico.


Li Yujia (Celina) 李雨佳

Professora de Língua Chinesa

Mestre em Ensino de Língua Chinesa para falantes de Língua Estrangeira pela Universidade de Comunicação da China (CUC), licenciatura em Português pela Universidade Jiaotong de Pequim (BJTU). Atualmente leciona os cursos de nível iniciante e cursos de Compreensão e Pronúncia Básico. Possui especialização em ensino comparativo de chinês e português.


Isis Duarte Fernandes

Gerente Brasileira

Licenciada em Letras (UFRGS) e Mestranda em Literatura e Cultura (UFBA). Pesquisa Literatura Brasileira e Cinema Brasileiro.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6537830693295381


Daniela Tramontin

Bolsista – Administrativo do Curso de Língua Chinesa

Graduanda Bacharelado em Letras – Japonês.


Diego Mendes da Silva

Bolsista – Infraestrutura e TI

Graduando em Licenciatura História.


Gabriele Koester Kuhn

Bolsista – Comunicação e Eventos

Pós-graduanda em Planejamento e Gestão de Eventos (Uniritter), Graduada em Relações Públicas (UFRGS) e Graduanda Bacharelado em Letras – Alemão.


João Vitor Borges de Barros

Bolsista – Administrativo do Curso de Língua Chinesa

Graduando Licenciatura em Física.


Leonardo Freitag Goulart

Bolsista Voluntário – Administrativo

Graduando Bacharel em Geologia.