ir para o conteúdo | Ir para o menu

CPD
Agora todos os serviços de TI em um só lugar
Com um atendimento mais ágil e interativo
Image is not available
Já conhece os Apps da UFRGS?

Soluções para você ficar ainda mais conectado com a universidade

Download dos aplicativos para Android
Download dos aplicativos para iOS
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

CPD abre edital para seleção de bolsistas – Edital 04/2019

19/06/2019

Vagas Disponíveis – Edital 04/2019

Cargo Nº de vagas Turno Carga Horária Valor da Bolsa
Bolsista para a Divisão de Engenharia de Redes do DITI 01+CR Manhã/Tarde 20h semanais R$ 600,00

Interessados deverão enviar currículo por e-mail para setorpessoalcpd@cpd.ufrgs.br com o assunto “Processo Seletivo CPD – Edital nº 04/2019 – Bolsista para o Divisão de Engenharia de Redes do DITI”, até dia 03/07/2019. Para mais informações acesse: Edital CPD 04/2019

UFRGS faz parceria com a UFSC para criar software livre

05/06/2019

Na semana de 27 a 31 de maio, os servidores Leonardo Meurer e Gabriel Hahn, do Departamento de Sistemas de Informação da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estiveram no CPD da UFRGS para iniciar uma parceria que busca oferecer para a comunidade o Sistema de Ponto Eletrônico Livre (SPELL).

Uma primeira versão do SPELL, que foi criada em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) já está disponível no GitHub, mas não contempla as diversas funcionalidades do sistema de ponto que foram desenvolvidas na UFRGS nos últimos 3 anos. O objetivo da nova parceria é criar uma segunda versão com as novas funcionalidades contempladas e de forma modular, possibilitando um desenvolvimento colaborativo no futuro, não somente entre a UFSC e a UFRGS, mas entre todos que quiserem utilizar o sistema e colaborar no seu desenvolvimento.

O SPELL está e estará disponível sem custo algum para aqueles que quiserem utilizá-lo e oferecerá uma alternativa a outros softwares de registro e controle eletrônico de frequência que não atendem às particularidades inerentes ao trabalho em uma Universidade.