ir para o conteúdo | Ir para o menu

CPD
Agora todos os serviços de TI em um só lugar
Com um atendimento mais ágil e interativo
Image is not available
Já conhece os Apps da UFRGS?

Soluções para você ficar ainda mais conectado com a universidade

Download dos aplicativos para Android
Download dos aplicativos para iOS
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

CPD lança software de acompanhamento de status de serviços de TI

27/05/2020

Está disponível no link https://status.ufrgs.br/ o software de acompanhamento de status dos serviços de TI oferecidos pelo CPD.

Nele, é possível identificar e acompanhar a disponibilidade dos serviços, ou seja, você pode acompanhar em tempo real se alguma intermitência ou indisponibilidade foi identificada, assim como a resolução do problema.

Dessa forma, caso haja algum problema identificado, não é necessário abrir chamado na Central de Serviços, pois as equipes do CPD já estarão tratando do caso.

CPD divulga indicadores de atendimento

09/04/2020

Estão disponíveis os indicadores de atendimento de chamados pela equipe do CPD, incluindo o primeiro trimestre de 2020.

Os indicadores demonstram que o atendimento de chamados de TI seguem acontecendo normalmente durante o período de quarentena em contenção à proliferação do coronavírus, determinado nas Portarias 2291, de 17 de março, e 2522, de 03 de abril.

Os indicadores de atendimento referente ao trabalho remoto estão sendo atualizados semanalmente na página. Demais indicadores são atualizados a cada três meses.

Confira os indicadores aqui.

Instruções sobre VPN e Trabalho Remoto

17/03/2020

Considerando a Portaria Nº 2291, de 17/03/2020, que estabelece as medidas para intensificar a prevenção da transmissão da COVID-19 (novo Coronavírus), o CPD traz esclarecimentos sobre a necessidade de uso da VPN para Trabalho Remoto.

Os acessos ao Portal de Serviços da UFRGS, SEI, Moodle e demais serviços web não necessitam o uso da VPN, podendo ser acessados diretamente no navegador.

Servidores que precisarem acessar seus computadores institucionais para acessar pastas compartilhadas ou outra necessidade de trabalho, deverão utilizar o serviço de VPN (Virtual Private Network). O serviço está disponível para solicitação via Catálogo de Serviços de TI e é ativado automaticamente.

O serviço de VPN tem por finalidade principal servir como meio que viabiliza o acesso, de fora da UFRGS, a um dispositivo dentro da UFRGS.

Para o sucesso da conexão remota, é obrigatório:

Cumpridos estes requisitos, basta efetuar a Conexão de Área de Trabalho Remota.