DESCOL participa de oficina nacional à promoção do SUS
Professores do DESCOL Dário Pasche e Alcides Miranda participaram da 2ª Oficina Nacional de preparação do Plano Diretor da Comissão de Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde (PPGS) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
O professor Dário Pasche, que compõe a Comissão de Coordenação desta Comissão, está na coordenação do Plano Diretor, juntamente com a Prof.ª Tatiana Wargas do IFF/FIOCRUZ.
O Plano conta com recursos da Secretaria de Gestão da Educação e Trabalho (SGTES) do Ministério de Saúde e deverá ser lançado durante o Congresso da ABRASCO, que acontecerá em novembro de 2025, em Brasília. Para 2025 uma intensa agenda de trabalhos envolverá a comunidade acadêmica, movimentos sociais, trabalhadores e gestores da saúde, o que permitirá aprofundar os debates e construir uma agenda de trabalhos em defesa do SUS e da consolidação da área Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde como campo de produção de conhecimentos e de atuação na defesa da democracia e das políticas públicas.


