jump to navigation

Laboratório de Rádio – 2014/2 dezembro 1, 2014

Posted by admin in : 2014-2, Laboratório de Rádio , add a comment

A cada semestre, os alunos desenvolvem um projeto de programação jovem. Em 2014/2, o propósito foi criar um novo formato que se voltasse ao público jovem.

Rádio Vibe Station, sintonizando a mente e o corpo

A Vibe Station é uma web rádio voltada aqueles que não se rendem ao estresse de dias turbulentos e atarefados, que buscam descontração e positividade. Sempre com conteúdo diversificado, a rádio apresenta formas saudáveis e alternativas para se ter mais qualidade de vida. O principal objetivo é enviar boas vibrações ao ouvinte. Bem-estar em primeiro lugar.

A rádio é direcionada a pessoas que gostam de aproveitar a vida ao máximo, fugindo da rotina com atividades alternativas. Seu conteúdo prioriza o interesse por hábitos saudáveis, a prática de esportes, o cuidado com a alimentação, atividades de lazer e viagens. Tudo isso tratado com uma linguagem descontraída

Sua sede se localiza Porto Alegre, mas por se tratar de uma rádio web, sua programação será territorialmente abrangente, oferecendo informação e conteúdo em âmbito nacional, como eventos, programas culturais e shows.

Apesar de ser pensada para jovens de 18 a 35 anos das classes A e B, não está descartada a possibilidade de se ampliar a audiência para outros segmentos que se identifiquem com a proposta.

A seleção musical é bem variada, tocando rock, reggae, MPB, surf music, samba, pop, rap e indie. Abrange desde clássicos consagrados até música de bandas que estão iniciando no mercado e/ou despontando nas mídias sociais. A proposta da programação musical é despertar boas vibrações e a sensação de descontração no ouvinte.

 

Equipe de trabalho

Amanda Sum, Anelise Vaz, Bárbara Rubin, Claudia Bueno, Daniel Jacobi, Jamille Almeida, Júnior Schneider, Kathlyn Moreira, Lucas Moura, Pedro Nunes e Renan Stein.

Turma de Laboratório de Rádio 2014/2

Bárbara Rubin, Daniel Jacobi, Jamille Almeida, Kathlyn Moreira e Jéssica Nucci (entrevistada)

Amanda Sum, Anelise Vaz, Lucas Moura e Pedro Nunes

Amanda Sum, Pedro Nunes e Lucas Moura

Claudia Bueno, Júnior Schneider, Renan Stein e Getulio Felipe (entrevistado)

Getulio Felipe Fernandes, entrevistado do Papo Vibe

Tô de Boa

Um up no seu dia!

Programa de variedades e música, com 30 minutos de duração. Três comunicadores falam sobre atividades culturais, novidades, música, alimentação, esportes e lazer, comentando o que está repercutindo nas redes sociais (hashtags do Twitter, vídeos virais…) e curiosidades.

to_de_boa_manha_d1211_1.mp3

Ainda Tô de Boa

Um up na sua tarde!

Versão do Tô de Boa para o início da tarde. Programa de variedades e música, com 30 minutos de duração. Três comunicadores falam sobre atividades culturais, novidades, música, alimentação, esportes e lazer, comentando o que está repercutindo nas redes sociais (hashtags do Twitter, vídeos virais…) e curiosidades.

to_de_boa_tarde_d1211_2.mp3

 

Tô de Boa Night

Um up na sua noite!

Versão do Tô de Boa para a noite. Programa de variedades e música, com 1 hora de duração. Três comunicadores falam sobre atividades culturais, novidades, música, alimentação, esportes e lazer, comentando o que está repercutindo nas redes sociais (hashtags do Twitter, vídeos virais…) e curiosidades.

to_de_boa_night_d1211_3.mp3

 

Papo Vibe

Conversa séria e alto astral

Programa de 30 minutos, com entrevista de um convidado especial. Os assuntos abordados são variados, como esportes, atividades culturais e alternativas, cuidados com a alimentação etc. Participação de três a quatro comunicadores e até dois convidados por edição. Programa com músicas, de acordo com o tema da conversa.

papo_vibe_dr_hank_d2409.mp3

Papo Vibe com Dr. Hank (24/09)

Nessa edição do Papo Vibe, recebemos dois integrantes da banda Dr. Hank. O vocalista Renan Queiroz e o guitarrista Rodrigo Zimmer contam as influências do som, histórias da carreira e o porquê do nome Dr. Hank. Com um estilo que mistura Funk, Groove e Soul, a banda gaúcha vem conquistando espaço no cenário independente. Além de já terem passado por várias cidades brasileiras em turnê.

papo_vibe_raul_jung_d0110_1.mp3

Papo Vibe com Raul Jung (01/10)

Raul se autodenomina “bicicleteiro por um transporte público de qualidade” e utiliza a bicicleta como meio de transporte na cidade – mas esse ano aventurou-se pela BR116 no trecho Porto Alegre-Rio Grande. É formando de psicologia na UFRGS, perturba os vizinhos estudando saxofone e encanta crianças ao som do violão. Amigos mais chegados dizem que Raul “não é de todo inútil” e ele próprio implorou para que não revelássemos que tem todos os discos da Fafá de Belém da década de 80.

papo_vibe_cassio_tramontini_d0110_2.mp3

Papo Vibe com Cássio Tramontini (01/10)

Cássio Tramontini é freesurfer, professor de surf, kitesurf e Stand Up Padlle. Fundador e administrador da WTR Marketing esportivo, empresa que trabalha com produtos e serviços ligados aos esportes.

papo_vibe_saulo_d2910.mp3

Papo Vibe com Saulo Fietz (29/10)

Hique Gomez define Saulo Fietz como “é uma das ótimas novidades no cenário da música brasileira. Garganta de ouro. Voz afinadíssima e um senso de comunicação e performance digno dos grandes entertainer”. Em novembro de 2014 lançou seu primeiro compacto, o EP “Depois do Estrondo”. Com show de lançamento no Teatro de Arena. O disco tem participações de Ian Ramil e Tati Portella. Produção feita por Guilherme Ceron e Ian Ramil.

papo_vibe_getulio_felipe_d0511_1.mp3

Papo Vibe com Getulio Felipe (05/11)

Nessa edição do Papo Vibe recebemos Getulio Felipe Fernandes. Getulio tem 10 anos e ficou famoso por entrar em campo com o goleiro Neuer da Alemanha num jogo em Porto Alegre durante a Copa. Getulio participou do Teletom 2014, e no fim de novembro viajou para Alemanha para entrevistar Manuel Neuer.

papo_vibe_jessica_nucci_d0511_2.mp3

Papo Vibe com Jéssica Nucci (05/11)

Jéssica Nucci, 25 anos, é estudante de Geografia na UFRGS, educadora, cantora, compositora e adepta de uma vida saudável. Nessa edição, a convidada compartilha práticas ambientais que utiliza no seu cotidiano em substituição a hábitos nocivos. Fala também sobre sua concepção de arte, o seu trabalho como educadora ambiental e sua descoberta na música. Ainda tem uma “palhinha” de um funk com proposta ambiental no improviso. Ouvimos duas composições dela: Nesse Porto e Na Gema do Ovo.

Dica Vibe

Drops informativos para veiculação nos intervalos de programação.

dica_vibe_pilates.mp3

Dica Vibe – Pilates

dica_vibe_ioga.mp3

Dica Vibe – Ioga

dica_vibe_acai.mp3

DicaVibe – Açaí