Sobre O GEARTE
Grupo de Pesquisa em Educação e Arte
O GEARTE é um grupo interinstitucional que investiga as relações entre educação e arte, dialogando com as áreas da cultura visual, semiótica discursiva, estética, história, teoria e crítica da arte. Tem cinco linhas de atuação: pesquisa; ensino; publicação; assessoria; estudos específicos. Discute seus trabalhos com a comunidade acadêmica nacional e internacional. Há três grandes focos nas pesquisas: educação e artes visuais; educação: arte linguagem tecnologia; estudos em arte: mídia, discurso e formação. É formado por docentes e estudantes vinculados à linha de pesquisa Educação: Arte Linguagem e Currículo, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisadores de diferentes instituições.

Analice pillar
Coordenadora
Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo (USP,1994), Mestre em Artes pela USP (1990) e graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1983).

Maria helena rossi
Vice-coordenadora
Cursou Licenciatura em Desenho e Plástica, Mestrado e Doutorado em Educação na UFRGS.

Adrise Ferreira
Licenciatura em Artes Visuais (FURG, 2014); Mestre em Artes Visuais (UFPEL, 2016); Doutoranda em Educação (UFRGS).

ana marta meira
Graduação em Psicologia (PUCRS, 1985), Mestrado em Psicologia Social e Institucional no Programa de Pós Graduação em Psicologia Social e Institucional (UFRGS, 2004). Doutorado em Educação (UFRGS, 2011).

Andrea Hofstaetter
Artista plástica e professora adjunta/UFRGS. Possui Graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística (FEEVALE, 1994); Mestrado em Artes Visuais (UFRGS, 2000) e Doutorado em Artes Visuais (UFRGS, 2009).

Anelise Müller
Licenciatura em Artes Visuais (UCS, 2018), Mestranda em Educação (UFRGS).

Bruno Dorneles
Licenciatura em Artes Visuais (UFRGS, 2014); Mestrando em Educação (UFRGS).

Elisete Armando
Mestre em Educação (UFRGS) Possui Bacharelado em Artes Visuais e Licenciatura em Educação Artística (UFRGS).

Fabiane Marroni
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (UCP,1995), mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica (PUCSP, 2001 e 2008), pós-Doutoranda em Educação (UFGRS).

Flávia Leal Alves
Graduada em Jornalismo (Faculdade Cásper Líbero, 2012) e em História (USP, 2014), Mestre em Educação (UFRGS, 2018).

Gabriela Bon
Graduada em Artes Plásticas (UFRGS, 2003), Especialização em Museologia e Patrimônio Cultural (UFRGS, 2005); Mestre em Educação (UFRGS, 2012), Doutorado em Educação (UFRGS, 2016).

Gilvânia Pontes
Doutora em Educação (UFRGS), Mestrado em Educação (UFRGS), Graduação em Pedagogia (UFRN).

Isabel Petry
Licenciada e Especialista em Artes Plásticas e Mestre e Doutora em Educação pelo PPGEdu/UFRGS.

Juliano de Campos
Mestrado em Educação (UFRGS, 2017), Gaduação em Produção Audiovisual – Cinema & Vídeo (PUCRS, 2007).

Liliane Giordano
Mestre em Educação (UFRGS), Graduação em Fotografia (UCS, 2005) e Tecnologia em Processamento de Dados (UCS, 1997), Especialização em Ciência da Computação (UFRGS, 2000).

Lourenço Cossa
Doutor em Educação (UFRGS, 2013), Mestre em Educação (UFRGS, 2007), Licenciatura e Bacharelado em Artes (UFMG, 2001).

Marília Forgearini Nunes
Licenciada em Letras, com habilitação nas línguas portuguesa e inglesa e respectivas literaturas (UFSM,1999), Mestre em Letras (UNISC, 2007) e Doutora em Educação (UFRGS, 2013).

Marion Pozzi
Doutora em Educação (UFRGS, 2013). Mestre em Arquitetura (UFRGS, 1999) e Graduada em Arquitetura (UFRGS, 1990).

Rejane Ledur
Licenciada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas (UFRGS, 1992), Mestrado em Educação (UFRGS, 2005), Doutorado em Educação – (UFRGS, 2013).

Rita Inês Peixe
Doutora em Educação (UFRGS, 2012); Mestre em Educação (UNICAMP/UnC, 2003), Especialista em Arte/Educação (UPF, 1999); Graduação em Educação Artística e em Pedagogia.

Rosana Fachel
Graduada em Pedagogia Habilitação em Séries Iniciais (UFRGS/2004), e em Educação Infantil (UFRGS/2006); Especialista em Educação Infantil (UFRGS/2007). Mestre em Educação (UFRGS/2010); Doutora em Educação (UFRGS, 2018).

Ruth Lerm
Doutorado em Educação (UFRGS, 2017); Mestre em Educação (UFRGS, 2010); Especialista em Arte-Educação (UFPEL, 1992) e Licenciada em Educação Artística (UFPEL, 1989).

Simone Conceição
Bacharelado (UFRGS, 2007) e Licenciatura em Artes Visuais (UFRGS, 2014); Especialização em EAD (UCDB, 2016); Mestrado em Educação (UFRGS, 2018), Doutoranda em Educação (UFRGS).

Solange Gabre
Doutorado em Educação (UFRGS); Mestreado em Patrimônio Cultural e Sociedade (UNIVILLE, 2011); Especialista em Museologia (EMBAP, 2007) e em Educação Especial/ Inclusão (UFPR, 2005); Graduada em Educação Artística (FAP, 2003).

SONIA ROCHA
Doutoranda em Educação (UFRGS), Mestre em Educação e Cinema (UERJ, 2016), Especialização em História do Brasil (UFF, 2008); Licenciada em Pedagogia (UERJ, 2002).

Tanise reginato
Graduada em Pedagogia (UFRGS, 2016); Mestranda em Educação (UFRGS).

Tatiana Telch Evalte
Graduação em Licenciatura em Pedagogia (UFRGS, 2010); Mestrado em Educação (UFRGS); Doutorado em Educação (UFRGS, 2019).

Tatiana Pacheco
Graduação em Pedagogia (UFRGS, 2017), Mestranda em Educação (UFRGS).

Umbelina Barreto
Graduação em Artes Plásticas (UFRGS, 1978), Mestrado em Filosofia (PUCRS, 1994), Doutorado em Educação (UFRGS, 2008).