Artigos em Periódicos

Artigos de integrantes do GPMC publicados em periódicos

2017

PACHECO, N. A. ; BECKER, L. C. B. ; BREI, Vinícius Andrade . A light in the dark: the benefits of co-production in service failures. Journal of Retailing and Consumer Services, v. 34, p. 95-101, 2017.

HELDT, R. ; LAITANO, R. L. ; SILVA, I. M. ; NOGUEIRA, F. E. A. ; NICOLAO, L. ; BREI, Vinícius Andrade . Efeitos de Valuation e Devaluation em Um Contexto de Necessidade Social. International Journal of Business Marketing (IJBMkt), v. 2, p. 3-15, 2017.

BREI, Vinícius Andrade. How is a bottled water market created?. WIREs Water, v. 4, p. 116, 2017.

ARAUJO, CLECIO FALCÃO ; CELLEGARO, ANA RITA CATELAN ; BREI, VINICIUS ANDRADE . A Relação entre a Orientação da Compra e o Tipo de Desconto e seus Efeitos na Probabilidade de Compra dos Consumidores. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 16, p. 16-27, 2017.

BREI, VINICIUS ANDRADE; FARIAS, S. ; MATOS, C. A. ; MAZZON, J. A. . UM GUIA DE AVALIAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM MARKETING. RAE-Revista de Administracao de Empresas, v. 57, p. 391-400, 2017

CERVI, CLEBER; FROEMMING, LURDES MARLENE SEIDE . Afinal, o que é endomarketing? Estudo das estratégias de endomarketing de uma Universidade Comunitária do Rio Grande do Sul. REVISTA DE ADMINISTRACAO IMED, v. 7, p. 114-136, 2017.

RODRIGUES, SANDRIELEM DA SILVA; GALDI, FERNANDO CAIO . Investor relations and information asymmetry,. REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (ONLINE), v. 28, p. 287-312, 2017.

2016

KIELING, A. P. ; BREI, Vinícius Andrade ; VIEIRA, V. A. . The Influence of Negative Surprise on Hedonic Adaptation. BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online), v. 13, p. 111-132, 2016.

KIELING, A.P. ; CERVI, C. . Análise das Relações entre Atenção e Saciação no Consumo. Revista de administração da Unimep, v. 14, p. 210-235, 2016.

NEVES, G. S. ; BREI, Vinícius Andrade . O Impacto da Interação Social na Adaptação Hedônica do Consumidor. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online), v. 20, p. 347-367, 2016.

NICOLAO, L.; YORKSTON; E., BROCATO, D.; BREI, V. A. Improving Consumer Decisions: The Conscious Use of Primes as Performance Enhancers. Brazilian Administration Review, 13(1), 19–32. 

 

2015

AQUINO, L. S. ; BREI, Vinícius Andrade . É Possível Manter nosso Bem-Estar Consumindo a Mesma Variedade de Produtos? A Influência da Categorização na Saciação do Consumidor.. Análise (PUCRS), 2015.

BÖHM, Steffen ; BREI, Vinícius Andrade ; DABHI, Siddhartha . EDF Energy s Green CSR Claims Examined: The Follies of Global Carbon Commodity Chains. Global Networks (Oxford. Print), 2015.

BORGES, A. ; HERTER, M. M. ; CHEBAT, J. . It was not that long! : The effects of the instore TV screen content and consumers emotions on consumer waiting perception. Journal of Retailing and Consumer Services, v. 22, p. 96106, 2015.

BREI, Vinicius; TADAJEWSKI, Mark. “Crafting the market for bottled water: a social praxeology approach”, European Journal of Marketing, Vol. 49, pp.- 327-349, 2015.

NEVES, G. S. ; BREI, Vinícius Andrade . O impacto da interação social na adaptação hedônica do consumidor. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), 2015.

2014

BREI, Vinícius Andrade ; VIEIRA, V. A. ; MATOS, C. A. . Meta-Analysis In Marketing. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 84-97, 2014.

PASDIORA, M. A. ; BREI, Vinícius Andrade . A formação do hábito de consumo infantil: uma análise crítica da Teoria de Consumo de Status aplicada às classes sociais altas e baixas no Brasil. Organizações & Sociedade (Online), v. 21, p. 789-813, 2014.

2013

BREI, V. ; BOHM, S. . ‘1L=10L for Africa’: Corporate social responsibility and the transformation of bottled water into a ‘consumer activist’ commodity. Discourse & Society, v. 25, p. 3-31, 2013.

2012

MARQUES, Thiago Rafael Ferreira; TCHOLAKIAN, Natacha; BREI, Vinícius Andrade. Bom Humor é Bom Para Consumir Menos? Uma análise das relações entre humor e saciação de consumo. Análise, v. 23, 2012.

2011

BREI, Vinícius Andrade ; Böhm, Steffen . Corporate social responsibility as cultural meaning management: a critique of the marketing of `ethical bottled water. Business Ethics (Oxford. Print), v. 20, p. 233-252, 2011.

BREI, Vinícius Andrade ; D’Avila, Lívia ; CAMARGO, Luis Felipe ; ENGELS, Juliana . The influence of adaptation and standardization of the marketing mix on performance: a meta-analysis. BAR. Brazilian Administration Review, v. 8, p. 266-287, 2011.

BREI, Vinícius Andrade ; GARCIA, Luciana B. ; STREHLAU, Suzane . A Influência do Marketing na Erotização Precoce Infantil Feminina. TPA – Teoria e Prática em Administração, v. 1, p. 82-101, 2011.

2010

FELDENS, Eliane Gerson ; FELDENS, Carlos Alberto ; KRAMER, Paulo Fiorani ; DA SILVA, Kapila Gomes ; MUNARI, Carolina Cabral ; BREI, Vinícius Andrade . Understanding school teacher s knowledge regarding dental trauma: a basis for future interventions. Dental Traumatology (Print), v. 26, p. 158-163, 2010.

NETTO, Carla. S. ; BREI, Vinícius Andrade ; Flores-Pereira, Maria Tereza . O fim da infância? As ações de marketing e a adultização do consumidor infantil. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Online), v. 11, p. 129-150, 2010.

2009

NICOLAO, LEONARDO ; IRWIN, JULIE R. ; GOODMAN, JOSEPH K. . Happiness for Sale: Do Experiential Purchases Make Consumers Happier than Material Purchases?. Journal of Consumer Research, v. 36, p. 188-198, 2009.

2008

BOHM, Steffen ; BREI, Vinícius Andrade . Marketing the Hegemony of Development: of Pulp Fictions and Green Deserts. Marketing Theory, v. 8, p. 339-366, 2008.

2007

BREI, Vinícius Andrade ; ROSSI, Carlos Alberto Vargas ; EVRARD, Yves . As necessidades e os desejos na formação discursiva do marketing: base consistente ou retórica legitimadora?. Cadernos EBAPE.BR (FGV), v. 5, p. 01-21, 2007.

PERIN, Marcelo ; SAMPAIO, Cláudio ; BREI, Vinícius Andrade . Loyalty´s Antecedents: a Cross-Sector Study. Latin American Business Review (Binghamton, N.Y.), v. 8, p. 65-84, 2007.

2006

BREI, Vinícius Andrade ; LIBERALI, Guilherme . O uso da técnica de modelagem em equações estruturais na área de Marketing: Um estudo comparativo entre publicações no Brasil e no exterior. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), v. 10, p. 131-151, 2006.

2005

BREI, Vinícius Andrade ; ROSSI, Carlos Alberto Vargas . Confiança, Valor Percebido e Lealdade em Trocas Relacionais de Serviço: Um Estudo com Usuários de Internet Banking no Brasil. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), v. 9, p. 145-168, 2005.

2004

BREI, Vinícius Andrade . Construção da Confiança em Trocas Relacionais de Serviço. GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, UFPE, v. 2, n.1, p. 1-14, 2004.

2002

NICOLAO, L. ; LARAN, J. A. . A Dominância Paradigmática na Pesquisa em Comportamento do Consumidor e a Busca por uma Perspectiva Pluralista. RIMAR. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 1, n.2, 2002.