Cátedra Tramontina Eletrik

A Cátedra Tramontina Eletrik tem por objetivo o apoio às atividades do Grupo de Pesquisa sobre Marketing e Consumo (GPMC) da EA/UFRGS. A Tramontina Eletrik é uma das 10 fábricas da empresa gaúcha, unidade responsável pela produção de materiais elétricos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma Cátedra consiste em um acordo de cooperação, por meio de apoio financeiro (via doação) – por empresas ou por pessoas físicas – às atividades de ensino e pesquisa em importantes universidades, sobretudo em áreas de conhecimento que considerem relevantes para suas finalidades. A modalidade de parceria com empresas privadas para a promoção de cátedras ainda é rara no País, mas acontece de forma mais constante em outras universidades do mundo.

A solenidade de assinatura do contrato de Interação Acadêmica para criação da Cátedra Tramontina Eletrik ocorreu em 16 de dezembro de 2013, no salão Nobre da Reitoria e contou com a presença do reitor Carlos Alexandre Netto; do vice-reitor Rui Vicente Oppermann, do diretor-presidente da FAURGS, Sérgio Nicolaiewsky; da diretora da Escola de Administração, Marisa Rhoden; e do coordenador da Cátedra, professor Vinicius Brei, além dos representantes da empresa: Clóvis Tramontina, presidente do Conselho de Administração da Tramontina, e Roberto Aimi, diretor da Tramontina Eletrik. Também assistiram à cerimônia diretores de unidades acadêmicas da Universidade, representantes da Administração Central, professores, alunos e pesquisadores da Escola de Administração.

O reitor Carlos Alexandre Netto salientou que a Cátedra Tramontina Eletrik marca um momento de inovação na Universidade em termos de parceria com a iniciativa privada e disse que os resultados positivos do contrato abrirão novos caminhos para a cooperação entre as empresas e a UFRGS.

Assinatura da cátedra Tramontina

Mais imagens