Engenheira Civil graduada pela Universidad Nacional de Asunción (2006), Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul IPH – UFRGS (2010). Atualmente é aluna do curso de Doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do IPH – UFRGS. Tem experiência na área de Hidrologia, Modelagem Hidrológica, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a Recursos Hídricos.
Contato: mmepereira at (gmail.com)
Participação em Projetos em Andamento:
Participa atualmente, dentro do grupo de pesquisa em Hidrologia de Grande Escala, dos seguintes projetos:
Desenvolvimento de Modelos Hidrológicos
Obtenção de Vazões em Locais Sem Dados Através de Modelos Hidrológicos com Assimilação de Dados. (Pesquisa da Tese de Doutorado)
Participação em Projetos Concluídos:
Participou, dentro do grupo de pesquisa em Hidrologia de Grande Escala, dos seguintes projetos já concluídos:
Integração de Modelos Hidrológicos e Sistemas de Informação Geográfica na análise de processos de Outorga Quantitativa de uso da água: Aplicação na bacia do Rio dos Sinos – RS (Dissertação de mestrado)
Publicações Recentes:
PEREIRA, M.; KAYSER, R. B.; COLLISCHONN, W. Integração do Modelo Hidrológico para Grandes Bacias MGB-IPH e Sistemas de Informação Geográfica para suporte à decisão de outorga de direito de uso da água. In: Rega: revista de gestión del agua de America Latina. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 2 (jul./dez. 2012), p. 21-33.
