Humanista inicia nova fase com layout e funcionamento renovado

Novidades do portal começam a ser veiculadas a partir desta quinta-feira.

Da redação

O portal Humanista renova seu funcionamento e layout entre os dias 6 e 11 de setembro. Em sua terceira edição, a disciplina Laboratório de Jornalismo Convergente trabalha agora como uma redação integrada que dispõe das editorias de arte, imagem, mídias sociais, reportagem e chefia de edição. O site será dividido nas seções vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade e, dentro de cada tópico, terá outras subdivisões.

As mudanças foram pensadas pelo antigo professor, Marcelo Träsel, e aplicadas pelo novo docente, Felipe de Oliveira, que investe na proposta pedagógica para os alunos em final de curso. “A ideia é possibilitar que o jornalista em formação experimente o fluxo de uma redação jornalística com editorias, prazos, dinamismo”, afirma Felipe. O modelo só foi consolidado esse ano em função da quantidade insuficiente de estudantes matriculados nos semestres anteriores, realidade que mudou após a aplicação do novo currículo.

O novo layout do portal deve atender aos conceitos de hipertextualidade, multimidialidade, interatividade, memória, instantaneidade, personalização e ubiquidade, conceitos postulados pelo pesquisador João Canavilhas. As reportagens seguem com foco em Direitos Humanos e devem explorar melhor os recursos do ciberjornalismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *