#ConversaHumanista foi produzido por estudantes de Jornalismo da Fabico/UFRGS no final de 2020 e aborda as sete características que marcam a diferença no ciberjornalismo.
Fabico + Humanista
Tente responder rapidamente: qual é o tema do episódio de hoje da temporada especial do #ConversaHumanista sobre ciberjornalismo? Seja qual for a sua resposta, você está interagindo com o Humanista. A brincadeira introduz o tema do terceiro episódio, a interatividade – que, claro, vai muito além de um simples estímulo ao leitor em texto. O podcast é produzido por estudantes da disciplina Ciberjornalismo I da Fabico/UFRGS.
O Especial Ciberjornalismo tem sete episódios, publicados às segundas, com base nas características reunidas pelo professor e pesquisador português João Canavilhas em Webjornalismo: 7 características que marcam a diferença: hipertextualidade; multimedialidade; interatividade; memória; instantaneidade; personalização; e ubiquidade. O professor Felipe Moura de Oliveira, responsável pelas disciplinas Ciberjornalismo I e Laboratório de Jornalismo Convergente, participa dos episódios como especialista.
Interatividade
EXPEDIENTE Roteiro, produção, apresentação e edição: Thiago Soria e Marina Carvalho Supervisão: Felipe Moura de Oliveira
Episódios anteriores
(T. 01 – Ep. 01) Hipertextualidade
(T. 01 – Ep. 02) Multimedialidade
Especial Ciberjornalismo
O #ConversaHumanista é produzido e publicado pelo Humanista quinzenalmente, refletindo sobre o jornalismo no Brasil a partir dos acontecimentos da agenda pública. O Especial Ciberjornalismo, nesse contexto, visa a informar sobre as principais diferenças dessa prática e também servir de material de apoio para estudantes e pessoas interessadas no tema. Os sete episódios foram produzidos pela turma do semestre letivo 2020/1 da disciplina Ciberjornalismo I, da terceira etapa do currículo de Jornalismo da Fabico/UFRGS, oferecida em ERE (Ensino Remoto Emergencial) no final de 2020.
FOTO DE CAPA: afra32/Pixabay




