Edital nº 21 / 2026 – Edital de Seleção de Bolsa Aperfeiçoamento
GUARDA-ROUPA- DEPARTAMENTO DE ARTE DRAMÁTICA (DAD)
3.Critérios da Unidade
1.Possuir alguma experiência na conservação, limpeza e organização de figurinos e outrosobjetos de cena.
2.Capacidade de auxiliar estudantes e realizar empréstimos e devoluções, bem comoorganizar mutirões de arrumação das peças do acervo do Guarda-Roupa.
3.Possuir experiência com redes sociais.
4.Definição da(s) Vaga(s):
4. nº de vagas/modalidade: 01 vaga, presencial / Bolsa Aperfeiçoamento
4.vigência: 01/08/2026 até 30/06/2027,
4. setor: Departamento de Arte Dramática – DAD
4. atividades: Atividades relacionadas à organização, limpeza, conservação e empréstimo defigurinos e objetos cênicos para alunos e professores do DAD e do PPGAC, para utilização emdisciplinas e demais atividades acadêmicas, ao empréstimo e recebimentos de peças do Acervo ede doações de figurinos e acessórios para a cena, para estudantes e professores, para utilizaçãoem disciplinas, ensaios e demais atividades acadêmicas e à divulgação das ações do guarda-roupa, no âmbito interno e externo ao DAD, como em redes sociais.
5.Inscrição
5. Enviar e-mail para iadad@ufrgs.br com título “Inscrição bolsa Edital nº 2/12026 – Guarda-roupaDAD”, juntamente com uma carta de intenções e o seu histórico escolar, ou a inscrição não será efetivada.
5.Informar nome completo, número de cartão UFRGS, nome da vaga pretendida e encaminhar emanexo, demais informações ou documento(s) solicitado(s) no presente Edital.
6.Prazos
6.1. Inscrições por e-mail: de 11 à 15 de julho de 2026
6.2. Análise dos documentos: 16 a 18/07/2026
6.3. Data de divulgação do resultado:
19/07/2026
6.4. Local de divulgação dos resultados:
https://www.ufrgs.br/institutodeartes/index.php/graduacao/bolsas-prae/resultados-bolsas/
Comentários