Núcleo de Administração e RH do IA/UFRGS


Atribuições do Núcleo de Administração e Recursos Humanos do IA/UFRGS

  • Atender usuários no local e à distância;
  • Acompanhar processos físicos (recebimento, registro, classificação, encaminhamento, expedição, controle);
  • Orientar a elaboração e acompanhar processos via SEI;
  • Organizar e secretariar concursos públicos docentes, desde que as datas dos concursos sejam planejadas junto ao Núcleo com pelo menos 60 dias de antecedência e respeitando o intervalo de 30 dias entre concursos;
  • Classificar documentos no arquivo corrente e providenciar seu recolhimento para o arquivo da Unidade, quando necessário;
  • Redigir ofícios, portarias, atestados e comunicados;
  • Dar suporte administrativo e técnico na área de recursos humanos a servidores técnico-administrativos e docentes;
  • Atualizar cadastros e funções de docentes e servidores técnico-administrativos;
  • Controlar frequência, afastamentos e férias de docentes e servidores técnico-administrativos;
  • Orientar e acompanhar progressões funcionais e estágios probatórios de docentes e servidores técnico-administrativos:
  • Dar encaminhamento às solicitações de perícia médica e laudos de insalubridade e periculosidade;
  • Marcar entrevistas para nomeação e permuta de técnico-administrativos, bem como realizar consultas ao banco de permutas da Universidade;
  • Preparar a pauta de reuniões dos Colegiados departamentais e de plenárias e elaborar as respectivas atas a partir de apontamentos das chefias;
  • Propor ações de capacitação;
  • Encaminhar demandas à PROGESP;
  • Preparar relatórios anuais do setor.
  • Contato: fones 3308-4311 ou 3308-4312
  • E-mail: ia_admrh@ufrgs.br
  • Localização: sala 402, quarto andar do prédio do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248)
  • Coordenação: Paula Serpa
  • Equipe: Mercedes do Rocio Westephal Andretta e Daniela Armani Lopes