Divulgado o Resultado Final da Seleção para ingresso 2022 no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo UFRGS/Campus Litoral Norte. Pela primeira vez, devido ao contexto de pandemia, o processo correu totalmente em formato remoto, com publicações anônimas até então, a fim de preservar os candidatos, sendo agora revelados os nomes dos 10 selecionados e 4 suplentes.

Conforme previsto nos editais da seleção, para garantir a vaga, os selecionados devem ainda comprovar o efetivo exercício de docência em Física ou Ciências na Educação Básica. Também é necessário que os ingressantes estejam devidamente cadastrados na Plataforma CAPES de Educação Básica, que tem por objetivo a gestão e o acompanhamento dos cursos, favorecendo o desenvolvimento de políticas educacionais dos Programas de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica – PROEB, do qual faz parte o programa nacional MNPEF. As Bolsas CAPES/PROEB podem ser destinadas a professores efetivos da rede pública, em exercício da docência e com estágio probatório concluído.

A grade de horários e o calendário acadêmico para o semestre 2022/1 já estão disponíveis no site, bem como o cronograma de matrículas, que serão realizadas online, via Portal do Aluno UFRGS. Caso algum candidato não realize sua matrícula ou não cumpra os requisitos dentro do prazo, perderá a vaga, que será preenchida por um dos suplentes, seguindo a ordem de classificação.

Os professores Aline Cristiane Pan e Dakir Larara Machado da Silva ressaltam o interesse dos candidatos em cursar o mestrado e a evidente paixão pela docência, que os deixou emocionados em vários momentos das bancas da Prova de Defesa de Memorial. Desejamos as boas-vindas aos selecionados e incentivamos os demais candidatos a persistirem, convidando-os a se inscrever na seleção simplificada para Aluno Especial 2022/1.

@mnpefufrgs
INSTAGRAM
 
PortugueseEnglish
Aluno Especial 2022/2