Jornal da UFRGS | Conheça o serviço de assessoria jurídica Saju UFRGS

Foto: Ramon Moser – Secom/UFRGS

O Serviço de Assessoria Jurídica Universitária, conhecido como Saju, é um projeto de extensão presente em diversas universidades, que disponibiliza assessoria jurídica para pessoas que não têm condições de contratar um advogado. Além de prestar esse serviço à comunidade, o Saju também promove a formação dos estudantes que participam do projeto.

Para conhecer um pouco mais do Saju da UFRGS, o Jornal da UFRGS entrevista a coordenadora discente do projeto, Francielle dos Santos Souto; e a presidente do Conselho Deliberativo, Jheinifer Machado dos Santos. Elas contam sobre o funcionamento do projeto de extensão, que tem mais de 70 anos de atividades. Também explicam como buscar atendimento e como se voluntariar para ser um “sajuano”: são aceitos estudantes de diversos cursos de graduação – da UFRGS e demais universidades – assim como pessoas já graduadas.

O Jornal da UFRGS podcast é produzido pelo Departamento de Jornalismo da Rádio da Universidade. Esta edição tem produção e entrevista de Mariane Quadros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *