
O ‘Estação dos Livros’ recebeu na terça-feira (01/11) o reitor Rui Oppermann e a vice-reitora Jane Tutikian. Eles falaram sobre a importância da presença da UFRGS na Feira do Livro e discutiram temas como o início do mandato na Reitoria e a situação atual das universidades. Acompanharam os reitores o pró-reitor de pós-graduação, Celso Loureiro Chaves, e a pró-reitora de Assuntos Estudantis Suzi Camey.
Outro destaque é a entrevista com a escritora cubana Teréza Cárdenas. Ela fala sobre “Cachorro Velho”, livro que retrata a desumanidade da escravidão. A publicação é vencedora do Casa de las Américas, a mais alta honra literária de Cuba e um dos prêmios mais importantes do mundo de fala hispânica,
O programa segue com as dicas de leitura de Rita Lenira Bittencourt e Eduardo Vieira da Cunha e com as entrevistas de Nara Zamberlan (Inserção da vegetação na paisagem antrópica), de Fernanda Nunes Barbosa (Biografias e liberdade de expressão: critérios para a publicação de histórias da vida) e de Daiana Schwengber, Pedro Henrique Tesch e Flávio Aguiar (Recicladores de história, catadores de sorrisos).
[mixcloud https://www.mixcloud.com/radioufrgs/esta%C3%A7%C3%A3o-dos-livros-01112016-ter%C3%A7a/ width=100% height=60 hide_cover=1 mini=1]

