Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitor recebe pesquisador alemão Matthias Schmidt

Reitor recebe pesquisador alemão Matthias Schmidt

Especialista da área de ética nos negócios está no país com o apoio do departamento alemão de intercâmbio acadêmico (DAAD). Encontro pode gerar convênio com a Universidade de Beuth
14/03/2016 12:05

O professor alemão Matthias Schmidt encerra esta semana um período de pesquisas na área de ética nos negócios que desenvolve no Brasil. Acompanhado pelo professor da Faculdade de Educação Luiz Carlos Bombassaro, Schmidt foi recebido nesta manhã pelo reitor Carlos Alexandre Netto e pelo secretário de Relações Internacionais Nicolas Maillard. Doutor em Filosofia e Economia, o pesquisador desenvolve seus estudos diretamente em empresas e câmaras de comércio.

O Schmidt realiza anualmente uma escola de verão destinada a doutorandos, focando em questões de responsabilidade social para gestores, em que participam estudantes do Canadá, da Suíça e da Alemanha. No encontro desda manhã, ele convidou a UFRGS participar desses cursos, enviando alunos. Para a efetivação do convite, será estudada a proposta de um acordo de cooperação entre a UFRGS e a Universidade Beuth.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000