ATENDIMENTO AO SEI

Tendo em vista o compromisso social que todos temos neste momento em que as comunidades se organizam para evitar a propagação da COVID-19, as atividades presenciais de atendimento ao público estão suspensas.

INSTRUÇÕES DE ATENDIMENTO:

1 Dúvidas, informações, esclarecimentos, dentre outras demandas – relacionadas ao SEI – se darão através do e-mail sei@ufrgs.br.

Acesso e orientações para peticionamento aluno UFRGS: SEI – ALUNO

2.1 Acesso e orientações para peticionamento usuário externo: SEI – USUÁRIO EXTERNO

2.2 A abertura de processos eletrônicos, caso não estejam disponíveis para abertura no módulo de peticionamento (consulte aqui os tipos de processos disponíveis no peticionamento), se dará através do envio de documentos para o setor responsável pela análise do processo, que por sua vez, nos encaminhará a demanda com as devidas conferências a fim de agilizar a tramitação e assim procedermos à autuação do processo. O interessado receberá retorno com protocolo de recebimento e indicação de canal eletrônico para acompanhamento do andamento de seu processo, onde constará que a documentação enviada é de responsabilidade do interessado e que o mesmo poderá, se necessário, ser chamado a qualquer momento pelo gestor do processo para apresentar os documentos originais, conforme determina Decreto nº 8.539, de 08 de outubro de 2015.

3 CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO:

OS ALUNOS UFRGS NÃO DEVEM REALIZAR CADASTRAMENTO DE USUÁRIO EXTERNO, POIS JÁ POSSUEM ACESSO AUTOMÁTICO NO SEI-UFRGS.

  • O cadastro do usuário se dará na página do Conecte-se (opção menu SEI – usuário externo), seguindo as orientações vigentes.

  • O envio da documentação, excepcionalmente neste período de calamidade pública devido à COVID-19, poderão ser enviadas para o e-mail sei@ufrgs.br, sem a necessidade de reconhecimento em cartório.

  • Informamos que a documentação enviada pelo interessado é de sua inteira responsabilidade e que o mesmo poderá, se necessário, ser chamado a qualquer momento pelo gestor do processo  para apresentar os documentos originais, conforme determina Decreto nº 8.539, de 08 de outubro de 2015.