UFRGS e a Covid-19

Repertórios da Quarentena apresenta clássico da canção brasileira

< Voltar

O aluno João Gabriel Przyczynski compartilha com o público “Todo o sentimento”, de Chico Buarque e Cristóvão Bastos, em versão para piano solo

Foto: Divulgação

A série Repertórios da Quarentena revisita um clássico da canção brasileira em sua próxima edição. O aluno do bacharelado em Música Popular no Instituto de Artes da UFRGS João Gabriel Przyczynski apresenta Todo o sentimento, parceria de Cristóvão Bastos com Chico Buarque, nesta quinta-feira, 15 de outubro, às 17h, nas redes sociais da Rádio da Universidade.

Registrada pela primeira vez em disco no álbum Francisco (1987), de Chico, Todo o sentimento já foi interpretada por vários músicos, como Maria Bethânia, Nana Caymmi e Elba Ramalho. Em sua versão instrumental, está no álbum Avenida Brasil (1997), do próprio Bastos. Ao piano, João Gabriel dá o seu toque à canção, e homenageia esses compositores brasileiros que influenciaram sua trajetória.

O projeto da Rádio da Universidade vem compartilhando um pouco do que os professores e alunos de música da Universidade têm produzido durante esse perí3odo de distanciamento social. Os vídeos são publicados em duas edições semanais: aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h, no Facebook, no Instagram e no YouTube da emissora.

Tags:
Previous Inscrições abertas para a II Bienal do Jogo e Educação #Escutamor
Next Curso ‘Narrativas Curtas: modo de fazer’ propõe em 8 aulas discussão, estudo e criação de textos literários
Sumário