UFRGS e a Covid-19

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

< Voltar
Sumário

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) informa que, tendo em vista as medidas de prevenção ao coronavírus e a publicação da Portaria da UFRGS n° 2291, as equipes do setor manterão as atividades essenciais através de rodízio de servidores e trabalho remoto. Essas medidas permanecem até o dia 5 de abril, podendo ser prorrogadas. Confira abaixo o funcionamento de cada setor:

  • Gerência Administrativa (GAD) e Central de Identificação: atendimento pelos e-mails garh@progesp.ufrgs.br e progesp@progesp.ufrgs.br;
  • Núcleo de Assuntos Disciplinares (NAD): atendimento pelo e-mail nad@progesp.ufrgs.br;
  • Núcleo de Inclusão e Acessibilidade: suspensos até o dia 5 de abril os serviços de acessibilidade prestados pelo Núcleo. O serviço presencial de tradução e interpretação de Libras será realizado em casos imprescindíveis, sendo substituído por atendimento a distância quando possível. O contato com o setor pode ser feito pelo e-mail incluir@progesp.ufrgs.br;
  • Escola de Desenvolvimento de Servidores: ações presenciais de capacitação estão temporariamente suspensas, e o atendimento ao público será realizado exclusivamente pelo e-mail edufrgs@progesp.ufrgs.br;
  • Demais setores do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas: CCMA, DCP, SPS, DIMA e NPG: atendimentos presenciais estão suspensos, e o contato com os setores do Departamento deve ser feito pelos e-mails informados na página da PROGESP (clique aqui).
  • Departamento de Atenção à Saúde: estão suspensos todos os atendimentos presenciais (perícia oficial em saúde de servidores e alunos; perícia oficial em saúde hospitalar e/ou domiciliar; agendamentos diversos; exames médicos periódicos; acompanhamentos com o médico do trabalho; vistorias dos ambientes de trabalho; visitas domiciliares para ‘prova de vida’; consultas com pediatra e nutricionista; atendimento e/ou acolhimento psicossocial; ações de capacitação e promoção da saúde). A sede do Campus do Vale permanecerá fechada durante o período de vigência de medidas de prevenção do Coronavírus na UFRGS. Os médicos peritos estarão recebendo por meio eletrônico os atestados médicos, os quais serão avaliados e registrados. Docentes e técnicos administrativos devem enviar os atestados para o e-mail atestadosservidores@ufrgs.br. Os alunos devem enviar para o endereço atestadosalunos@ufrgs.br. Perícias serão agendada e realizadas somente quando a Universidade retornar ao funcionamento normal. Dúvidas em relação a algum serviço do Departamento, relacionadas ou não ao Coronavírus, (COVID19), podem ser esclarecidas por meio de mensagens enviadas para das@progesp.ufrgs.br.
  • Setores do Departamento de Administração de Pessoal: DAF, DCC, DSSu, DPJ, DPR, DCR e CPCPJ: Atendimentos presenciais estão suspensos e o contato com os setores do Departamento deve ser feito pelos e-mails informados na página da PROGESP (clique aqui).
  • Setores do Departamento de Serviços Terceirizados: DEPGERTE, DAST, DCST e NAGERTE: Atendimentos presenciais estão suspensos, e o contato com os setores do Departamento deve ser feito pelos e-mails informados na página da PROGESP (clique aqui).

Saiba mais sobre as ações da PROGESP em https://www.ufrgs.br/progesp/?p=28547.

Notícias relacionadas:

23/03/2020 – PROGESP mantém dentro dos prazos legais atividades relativas ao pagamento dos servidores