UFRGS e a Covid-19

Departamento de Saúde Coletiva lança portal com atividades e conteúdos relativos à Covid-19

< Voltar
Sumário

Está disponível para toda a comunidade o Portal Saúde Coletiva e o cuidado na pandemia da Covid-19. Trata-se de um projeto de extensão coordenado pelo Departamento de Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da UFRGS, envolvendo docentes e discentes do bacharelado em Saúde Coletiva e também a comunidade externa, com diferentes ações de ensino e de extensão sobre temas relacionados à pandemia Covid-19. A iniciativa surgiu entre os professores do Departamento, que diante da suspensão aulas na Universidade buscaram uma forma de manter atividades com os alunos do curso e com a sociedade em geral.

A professora Tatiana Engel Gerhardt, chefe do Departamento de Saúde Coletiva, disse que a ideia surgiu em um momento interessante, em que foi possível realizar um trabalho conjunto, reunindo todos os docentes. Tatiana acrescenta que o portal permite reunir e dar visibilidade a uma série de ações importantes. Algumas são iniciativas que já estavam em curso e que foram adaptadas ao novo cenário de pandemia.

O portal conta atualmente com mais de dez ações voltadas especificamente para o enfrentamento ao novo coronavírus. Navegando pelo menu, é possível encontrar podcasts, oferta de cursos, informações sobre redes de apoio a trabalhadores e a pessoas socialmente vulneráveis, divulgação de atividades a distância, entre outros conteúdos. Os alunos também poderão produzir conteúdos, além de ser o público-alvo de muitas atividades oferecidas no portal.

Tags: