UFRGS e a Covid-19

Projeto GRU faz nova doação de protetores faciais

< Voltar
Sumário
Foto: Divulgação

Parceria da UFRGS com empresas e entidades viabilizou a doação de 45 mil unidades dos equipamentos de proteção contra a Covid-19

Na segunda quinzena de março, uma ação conjunta de laboratórios da Escola de Engenharia e da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, com o apoio do grupo ‘Brothers in Arms Impressão 3D’, criado pelo Pacto Alegre em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, deu início à fabricação de protetores faciais tipo faceshields para uso por profissionais de saúde. Desde então, já foram doados 45 mil protetores para hospitais e para outros serviços essenciais em Porto Alegre. A produção tão expressiva só é possível porque a UFRGS conta com doações da comunidade e a adesão de empresas e de entidades, como Forjas Taurus e Forças Armadas, que integram o Projeto GRU, informa a coordenadora do projeto, a vice-diretora da Escola de Engenharia, Carla ten Caten.

Nesta sexta-feira, 8, ocorreu a doação de mais um lote de 1.000 unidades para a Gerência de Serviços Terceirizados da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRGS (GERTE/PROGESP). Os equipamentos serão usados por trabalhadores que atuam em atividades essenciais e que têm contato com o público.

Tags: