UFRGS e a Covid-19

Projeto Meninas na Ciência e Planetário realizam pesquisa sobre estudo à distância durante a quarentena

< Voltar
Sumário

O período de quarentena trouxe a necessidade de revisão de muitas das atividades do cotidiano, dentre elas os estudos. Diversas instituições de ensino buscam formas de adaptação a plataformas digitais, como também são fomentadas as discussões sobre possibilidades de acesso dos estudantes. Contudo, ainda quando esta é uma opção viável, é necessário pensar práticas pedagógicas adequadas ao uso das redes e plataformas digitais.

Buscar algumas respostas para esta necessidade foi a motivação da pesquisa “Como você tem estudado durante a quarentena?”, lançada esta semana pelo programa de extensão Meninas na Ciência, em parceria com o Planetário da UFRGS. O objetivo é investigar a relação entre educação a distância e o uso de redes sociais e plataformas digitais neste período de isolamento social. Além disso, as questões contemplam diferentes perfis sociais, econômicos e culturais, a fim de considerar a diversidade dos estudantes do país.

A pesquisa pode ser acessada no endereço https://forms.gle/aBzDSvybjSbWMmfH8 por estudantes de todas as idades e níveis educacionais. Todas as respostas são anônimas. O tempo estimado para responder o questionário é  entre 5 a 10 minutos.

Mais informações pelo e-mail: planetario@ufrgs.br.

Tags: