UFRGS e a Covid-19

SECOM

< Voltar
Sumário


A Secretaria de Comunicação Social da UFRGS (SECOM) informa sobre o seu funcionamento e serviços prestados durante o período de trabalho remoto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

As atividades de Assessoria de Imprensa estão sendo realizadas remotamente pelo e-mail imprensa@ufrgs.br. As solicitações de fontes e publicações devem ser enviadas para esse contato. No site da UFRGS, na seção dedicada ao novo coronavírus, há um espaço exclusivo para o atendimento à imprensa, inclusive com contatos de pesquisadores que abordam a Covid-19 sob diferentes pontos de vista. Acesse AQUI.
Contato: imprensa@ufrgs.br.

GRÁFICA DA UFRGS

Diante do cenário de transmissão da Covid-19, a Gráfica da UFRGS informa que o atendimento presencial está suspenso temporariamente. As atividades administrativas e operacionais serão realizadas de maneira remota.
As atividades essenciais serão preservadas. Solicitações de orçamentos, informações sobre materiais e outras situações devem ser tratadas pelo e-mail grafica@ufrgs.br.

JORNAL DA UNIVERSIDADE

O Jornal da Universidade (JU) publicará edições extras em seu site todas as quintas-feiras, ao meio-dia, a partir de 26 de março. Serão reportagens, entrevistas e artigos mostrando o que pensam pesquisadores sobre diversos temas relacionados à pandemia do coronavírus e trazendo histórias de como a comunidade acadêmica e a população em geral estão convivendo com a situação.
A circulação das edições impressas foi adiada temporariamente.

Acesse o JU em https://www.ufrgs.br/jornal/ .
Contatos: jornal@ufrgs.br e (51) 3308.3368


RÁDIO DA UNIVERSIDADE

A Rádio da Universidade alterou temporariamente sua programação. Todos os programas foram suspensos, com exceção do Jornalismo 1080 e do Jornal da UFRGS, que vão ao ar em duas edições: às 10 e às 16h, de segunda a sexta-feira, cada um com duração de sete minutos. Para produzir esse material, uma escala de revezamento entre os servidores foi montada, contando sempre com um(a) jornalista plantonista no prédio.
Os operadores terceirizados terão horário alternativo para realizar as entradas dos jornais das 10h e das 16h e a Voz do Brasil às 19h.
A Rádio, ainda, está de plantão para atender comunicação emergencial da UFRGS e pronunciamentos em rede nacional.

A Rádio conta com um acervo de programas musicais, jornalísticos e de entrevista disponíveis para acesso online.
-No blog do Folhetim, em ufrgs.br/folhetim , você pode conferir as entrevistas com escritores e editores falando sobre literatura e mercado editorial.
-No blog do Música em Pessoaufrgs.br/musicaempessoa , você pode ouvir as entrevistas com artistas oriundos do Instituto de Artes.
-No blog Nota Musical, em ufrgs.br/notamusical, você tem acesso a entrevistas e dicas da revista diária de música de concerto da rádio da UFRGS.
-No blog Especiais Rádio da Universidade, em ufrgs.br/especiaisradio , você pode conferir os últimos programas especiais informativos e musicais veiculados pela emissora.

Acesse a programação e ouça a rádio online em http://www.ufrgs.br/radio/ ou sintonize no 1080AM de Porto Alegre.
Contato: radio@ufrgs.br / radiojor@ufrgs.br.


UFRGS CIÊNCIA

O UFRGS Ciência, portal de divulgação de pesquisas científicas desenvolvidas na Universidade, NÃO publicará novo conteúdo a partir do dia 19 de março.
As reportagens anteriores podem ser consultadas em http://www.ufrgs.br/secom/ciencia/.
Contato: ciencia@ufrgs.br.

UFRGS TV

A UFRGS TV passa a operar em regime de plantão por meio de rodízio entre os profissionais. Serão reprisados programas na UNITV. No Youtube serão postados alguns programas já finalizados, com periodicidade reduzida.
A UFRGS TV é veiculada na TV Universidade de Porto Alegre, UNITV canal 15 da NET-Porto Alegre.

Acesse em http://www.ufrgs.br/tv/ e em https://www.youtube.com/user/ufrgstv.
Contato: ufrgstv@ufrgs.br.