UFRGS e a Covid-19

Walkiria Morato leva flauta doce ao ‘Repertórios da Quarentena’

< Voltar
Sumário

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Música apresenta obra do período Barroco nas redes sociais da Rádio da Universidade.

Foto: Divulgação

A mestranda no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS Walkiria Morato tem aproveitado o período de isolamento social para se dedicar ao repertório solo de flauta doce e aprimorar detalhadamente sua técnica, além de dar aulas de seu instrumento a distância. Nesta vigésima primeira edição da série Repertórios da Quarentena, ela compartilha um pouco dos frutos desse trabalho, neste domingo, dia 21, às 11h.

No vídeo que será publicado nas redes sociais da Rádio da Universidade, Walkiria interpreta a “Fantasia nº 1”, de Georg Philipp Telemann (1681-1767). Compositor muito prolífico do período Barroco, Telemann compôs diversas obras para instrumentos sem acompanhamento, como é o caso do conjunto de 12 fantasias do qual a peça escolhida por Walkiria faz parte.

Em duas edições semanais, às 11h nos domingos e às 17h nas quintas-feiras, a série Repertórios da Quarentena exibe gravações produzidas pelos músicos da UFRGS diretamente de suas casas. Todos os vídeos podem ser assistidos nos canais da Rádio da Universidade: Facebook, Instagram e YouTube. Interessados em ter aulas online com Walkiria Morato podem fazer contato pelos telefones 98248-3709 e 99905-4731.

Tags: