Menu fechado

Projeto de Desastres Ambientais e Vulnerabilidade Urbana do PPGDir da UFRGS discute medidas de prevenção e tratamento de desastres ambientais


[1] WINTER DE CARVALHO, Délton. Os serviços ecossistêmicos como medidas estruturais para prevenção dos desastres, in Revista de Informação Legislativa, Ano 52 Número 206 abr./jun. 2015, p. 53 e seg. Acessível in 001041587.pdf (senado.leg.br)

[2] Veja mapa interativo do IPH UFRGS: https://www.ufrgs.br/iph/mapa-da-inundacao-em-porto-alegre/

[3] Veja prevsões do IPH UFRGS: https://www.ufrgs.br/iph/previsoes-atualizadas-de-niveis-dagua-no-guaiba-quarta-feira-08-05-24-12h/

[4] Será semelhante ao mutirão da Lei 14.181/2021 e Decreto regulamentador, Renegocia! Mutirão de negociação de dívidas acontece entre os dias 24 de julho e 11 de agosto — Ministério da Justiça e Segurança Pública (www.gov.br)

[5] Veja a notícia da criação do programa de tratamento de enchentes em dezembro de 2023 e que será acionado quando a enchente permitir: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/senacon-e-ufrgs-irao-promover-sistema-de-atendimento-a-consumidores-vitimas-de-desastres-ambientais

[6] Veja também atuação conjunta SENACON-MJ e PROCON-RS in https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/senacon-e-procon-rs-abrem-canal-de-orientacao-junto-aos-procons-municipais-para-receber-denuncias-de-fraudes-contra-a-populacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *