Winter School – Transformando Pesquisas em StartUps

A UFRGS através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC, do Parque Zenit e da Escola de Engenharia promove a Winter School, evento que ajudará a transformar pesquisas acadêmicas em Startups.

.


O que é?

A Winter School é uma atividade que tem como principais objetivos transformar pesquisas acadêmicas em modelos de negócio. Queremos desenvolver o olhar empreendedor e inspirador nos pesquisadores da UFRGS para aproximar a pesquisa da Universidade ao Mercado, por meio de uma imersão para novas experiências.

.

Quando?

21 a 25 de agosto de 2017.

.

Onde?

Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS.

.

Para quem?

Estudantes de Graduação e Pós-Graduação (mestrados e doutorados) da UFRGS.

.

Como?

Imersão de 1 semana, das 9h às 18h.

Durante esse período serão realizadas palestras, bate-papos, mentorias e muita mão-na-massa.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

.


Palestrantes convidados:

.

Maximiliano Carlomagno – Innoscience , Sócio Fundador

Maximiliano é sócio fundador da Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação; Graduado e mestre em administração com ênfase em estratégia e inovação na PUCRS. Certificate em strategy and innovation no MIT/Sloan School of Management e cursos em Stanford, Columbia e Berkeley; Fez carreira executiva em instituição financeira nos anos 90; Tem experiência como consultor nos setores de cosméticos, automotivo, varejo, financeiro, farmacêutico, construção, TI, bens de consumo, indústria entre outros tendo trabalhado com 9 das 50 empresas mais inovadoras do Brasil nos últimos anos; Autor do livros Gestão da Inovação na Prática e Práticas dos Inovadores: Tudo que você precisa saber para começar a inovar; Atua como investidor anjo de StartUps como sócio da aceleradora WOW; Mentor na Endeavor e Presidente do Comitê de Inovação da AMCHAM-SP; Escreve regularmente sobre o tema sendo responsável pelo serviço Pergunte ao Consultor no site 3minovacao.com.br da 3M do Brasil.

.

Felipe Ost Scherer – Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação,  Sócio-fundador

Mestre em Administração de Empresas pela UFRGS. Consultor empresarial, palestrante, professor dos cursos de Administração e MBA na ESPM/SUL. Autor dos livros Gestão da Inovação na Prática (vencedor do Troféu Cultura Econômica 2011 – melhor livro de Administração), Práticas dos Inovadores publicados pela Editora Atlas e do O Time dos Sonhos da Inovação publicado pela Alta Books. Também é mentor de inovação na Endeavor Brasil e colaborador do Portal Exame, StartSe e Infomoney.

.

Rafa Bohrer – Diretor de Criação

Tem 20 anos de experiência na indústria da propaganda. Entre as suas principais premiações estão: Cannes Lions, Festival de Londres, Clio, One Show, FIAP, Clube de Criação de São Paulo, Festival de NY, Webby Awards, MaxiMídia, Profissionais do Ano da Rede Globo, Wave Festival, El Ojo de Iberoamerica, Prêmio Colunistas e Prêmio Abril de Publicidade.

 

Sandro Cortezia – Co-Fundador da Ventiur

Graduado em Informática, com Mestrado em Administração, possui mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, em funções técnicas, gerenciais e de consultoria. Desde 2007 é também professor da UNISINOS, em cursos de graduação e MBA´s e, atualmente, coordenador do Pós-MBA em Gestão da Inovação. É membro do Conselho de Tecnologia e Inovação da FIERGS. Foi o idealizador, co-fundador e responsável pela estruturação da Ventiur e, como Diretor Executivo, atua principalmente na Governança da Aceleradora, relação com investidores, projetos estratégicos e mentoria na aceleração de startups

.

Cristhiano Faé – Fundador e CEO da ACCERA

É Graduado e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou como professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em Engenharia de Produção. Ao longo de sua carreira profissional, focou os seus estudos e experiências na área de Planejamento de Vendas e Operações, Planejamento e Programação de Produção e Gestão de Sell Out e Estoques para os diferentes Canais de Distribuição. É fundador e CEO da ACCERA, empresa com mais de 300 projetos realizados e atuação em mais de 10 países.

.

Celedo Lopes – Diretor Técnico da iMaps Brasil

Defende que dados + engajamento podem mudar o mundo. Fundou a iMaps para isso. Atualmente coordena a equipe técnica: um núcleo que auxilia empresas a reduzir custos e ajuda órgãos do governo a combater a corrupção. Sempre com análise de dados. Acredita que organizações mais enxutas abrem mais mercado e criam mais empregos. E além disso, que menos corrupção no governo gera mais saúde e educação. Essa é sua missão. Mudar o mundo com dados. Tem MBA em e-Business pela FGV e atua com analytics desde 1999. Dentre seus clientes destacam-se Ministérios Públicos (MPRS, MPSC, MPPR, MPMS, MPPE, MPRN), Tribunais de Contas (TCE/RS), indústrias (AGCO USA, GKN London, Comil, Randon), varejistas (Panvel, Tramontina) e empresas de serviços (Plimor, Terra, Unimed, Unicred, Unisinos). Adora o que faz!

 


Inscrições:

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas principais:

– Inscrição de Pesquisadores: A primeira delas será a seleção de projetos de pesquisadores de mestrado e doutorado, que será feitas em três fases: Submissão, Análise e Seleção de Projetos.

As inscrições para a primeira fase ocorrerão entre os dias 10 e 30 de junho de 2017.

– Inscrições de estudantes de Graduação: As inscrições para estudantes de graduação serão entre os dias 3 e 28 d julho de 2017

Confira o regulamento da Winter School AQUI.

.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 


 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

.


Apoio:

.

A Winter School conta com a parceria do SEBRAE, no âmbito do edital de Educação Empreendedora na UFRGS.

.

Mais informações sobre a Winter School:

Entrar em contato com o Programa de Empreendedorismo da SEDETEC: empreendedor@ufrgs.br – fone: (51) 3308-4229

.

.

This article has 1 Comment

Comments are closed.