Programa de rádio destaca trajetória da escritora Conceição Evaristo

Mineira que completa 73 anos em 29 de novembro destaca, a partir de sua obra, a valorização da cultura e da mulher negra. 

No dia 29 de novembro de 1946, nascia, em Belo Horizonte (MG), Maria Conceição Evaristo de Brito. Hoje, Conceição Evaristo – como é conhecida – é uma das mais importantes vozes da diversidade no Brasil, escritora reconhecida internacionalmente. É autora de romances como Ponciá Vivêncio e Becos da Memória.

Na semana passada, o Humanista propôs uma cobertura editorial voltada à Consciência Negra, quando dados  revelados nas reportagens reiteraram a luta por direitos básicos que ainda permeia o cotidiano do povo negro. E a trajetória da escritora de 73 anos é mais uma experiência que chama a atenção para o percurso ainda longo rumo a igualdade racial no país.

Ainda não conhece a história de Conceição Evaristo? Então, ouça o Por Volta do Meio Dia sobre a escritora mineira, programa produzido pelas estudantes Gabriela Dias, Isabela Ribeiro, Luana Cruz e Paola Pavezi para a disciplina Radiojornalismo III, ministrada pela professora Sandra de Deus no curso de jornalismo da Fabico/UFRGS – originalmente veiculado pela Rádio da Universidade.    



FOTO DE CAPA: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *