BENCHMARKING ICD-UFRGS

SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE BENCHMARKING ICD-UFRGS  (OLIVEIRA, G. G., 2017)

O Projeto ICD-UFRGS desenvolveu um sistema computacional que permite às empresas desenvolvedoras de produtos realizar um benchmarking com demais companhias da indústria brasileira. Denominado de Sistema de Informação de Benchmarking ICD-UFRGS (SIB-ICD-UFRGS), busca contribuir com as empresas desenvolvedoras de produtos a alcançarem um patamar de competitividade mais elevado no mercado, através da inovação e do design.

O referido programa foi desenvolvido utilizando indicadores que estão distribuídos em cinco categorias: resposta ao consumidor, eficiência, inovação, qualidade e resultado. O sistema apresenta um indicador composto, denominado ICD-UFRGS, calculado a partir dos resultados de desempenho obtidos por uma determinada empresa em cada categoria. Dessa forma, as companhias poderão verificar sua performance, se comparar com outras do mesmo setor e confrontar seu desempenho com os dados advindos da média dos resultados de todas as demais empresas usuárias do sistema proposto.

O sistema computacional é gratuito. Se sua empresa tem interesse na sua utilização, deve-se entrar em contato com o coordenador do Instituto de Inovação, Competitividade e Design, responsável pelo projeto ICD, o Professor Maurício Moreira e Silva Bernardes, pelo e-mail bernardes@ufrgs.br. A coordenação do Instituto repassará todas as informações necessárias para obtenção e uso do sistema.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE BENCHMARKING ICD-UFRGS

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Comentários fechados.