Stan Ruecker

Stan RueckerO Dr. Stan Ruecker é Professor Associado do Instituto de Design do IIT/Chicago. Desenvolve pesquisas na área de design gráfico com foco nas ciências humanas e sociais. Desenvolve também projetos que visam estudar estratégias norteadoras para o futuro do processo de leitura e projetos na área de design de informação. Ele iniciou seus trabalhos no Instituto de Design a partir de um programa interdisciplinar em Computação Humanista da Universidade de Alberta, no Canadá, onde também foi Professor Associado. Em Alberta, orientou alunos de pós-graduação e coordenou seminários sobre design experimental de interface, gestão e análise de conhecimento, métodos de pesquisa e gestão de projetos de pesquisa interdisciplinar. Seus alunos passaram a trabalhar com os principais projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas que vão desde o estudo de imagens para diagnóstico e análises do campo da medicina, como também em sistemas de apoio à decisão em projetos do setor petrolífero.

Ele tem sido agraciado com auxílios significativos e Instituições apoiadoras de pesquisas e projetos e os membros de seus projetos de pesquisa já publicaram em mais de uma centena de conferências internacionais em design, ciência da computação, tecnologia, literatura, tecnologia de comunicação, biblioteconomia e informações educacionais, ciências humanas e da computação. Atualmente, o professor Stan Ruecker lidera a unidade de design de interface do projeto intitulado: Implementing New Knowledge Environments (INKE).

Seu trabalho tem se centrado no desenvolvimento de protótipos para apoiar o processo hermenêutico ou interpretativo. Ele vem publicando diversos trabalhos sobre design de informação, design de interface experimental e gerenciamento de projeto de pesquisa interdisciplinar. Seu livro “Visual Interface Design for Digital Cultural Heritage”, com co-autoria de Milena Radzikowska e Stefan Sinclair, foi lançado em 2011 pela Ashgate Press.

Stan tem doutorado interdisciplinar em Ciência da Computação Humanista da Universidade de Alberta e mestrado em Design obtido pela mesma Universidade. Possui também mestrado em Literatura Inglesa obtido pela Universidade de Toronto, além de ter realizado cursos de graduação avançados em Literatura Inglesa e Ciência da Computação na Universidade de Regina.

Atualmente, Stan Ruecker é professor do Instituto de Design do IIT/Chicago.

Conheça mais sobre Stan Ruecker

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook

Comentários fechados.