Ciclo de Leitura discute obra Coisa de Rico, de Michel Alcoforado

O Laboratório de Estudos sobre Elites, Instituições e Agentes do Sistema de Justiça (LELIA) promove o 3º Ciclo de Leitura, aberto a toda a comunidade universitária.

Nesta edição, será debatida a obra “Coisa de Rico – A Vida dos Endinheirados Brasileiros”, de Michel Alcoforado. O livro apresenta uma análise antropológica das elites brasileiras, evidenciando como a riqueza se define de forma relacional e se sustenta menos pela acumulação material do que pelo domínio de códigos simbólicos que produzem distinção, prestígio e legitimidade.

A atividade contará com a mediação da professora Juliane Sant’Ana Bento, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, e da equipe do LELIA, em um espaço de debate e reflexão coletiva.

Data: 18 de setembro
Horário: 11h30 às 13h
Local: Faculdade de Direito da UFRGS – Sala 03
Arquivos de leitura disponíveis no perfil @leliaufrgs