Professora do IFCH Analisa a Representatividade Feminina nos Monumentos de Porto Alegre

Em uma recente publicação no GZH, a desigualdade na representação de gênero nos monumentos de Porto Alegre é posta em evidência. A matéria, que conta com a participação da Professora Vanessa Marx, do Departamento de Sociologia do IFCH, destaca que de 76 monumentos na cidade, apenas quatro homenageiam mulheres.
A reportagem, colaborada por Raíssa de Avila e Juliana Bublitz, aponta para uma notável disparidade: a escassa homenagem a figuras femininas em espaços públicos. Este cenário sugere reflexões sobre a visibilidade das mulheres na história e na cultura.
Contribuindo para a discussão, a Professora Vanessa Marx oferece uma perspectiva sociológica, analisando as implicações dessa desproporção na representação feminina. Sua análise aborda como essa realidade afeta a percepção social das mulheres e a valorização de suas contribuições.
A participação da Professora Marx na matéria não só destaca a relevância acadêmica do IFCH, mas também enfatiza a necessidade de um debate sobre igualdade de gênero e representatividade feminina. O artigo completo pode ser acessado através deste link.

