Como comprovar a renda?

Viewed 2236 Times 0 Comments

Em relação ao Vestibular, as orientações completas sobre o processo de comprovação de renda estão no Manual do Candidato. É importante que o candidato verifique em que modalidade de ingresso ele foi classificado (isso pode ser visto no Boletim de Desempenho) e se informe no Manual do Candidato sobre a relação de documentos que devem ser enviados pelo Portal do Candidato e apresentados na matrícula presencial.

O candidato deve acompanhar pelo Portal do Candidato eventuais solicitações de documentação complementar e atentar-se para o prazo estabelecido.

Vale ressaltar que a Comissão de Ingresso só poderá solicitar eventuais complementações de documentos e/ou entrevistas/visitas domiciliares em caso de recurso (a comissão não é obrigada a fazer essas solicitações – ela pedirá se e conforme entender necessário).  Na etapa inicial, se o candidato não apresentar todos os documentos exigidos, ele não será homologado e perderá o direito à vaga.

No caso do Sisu, as orientações constam no Termo de Adesão da UFRGS ao Sistema de Seleção Unificada, no www.ufrgs.br/sisu.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)