Quais os documentos básicos para comprovar renda de todos os integrantes do grupo familiar?

Viewed 7249 Times 0 Comments

O candidato e todos os demais integrantes do grupo familiar devem preencher o Formulário Socioeconômico, no Portal do Candidato, com identificação completa do grupo familiar; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – exceto menores de 14 anos; Relatório Registrato do Banco Central; extratos de todas as contas bancárias que as pessoas do grupo familiar possuírem (corrente, poupança, aplicação financeira etc.) do período especificado no Edital (no caso do Vestibular 2019, de julho a setembro); e documento de identidade atualizado.

Além disso, o candidato deve entregar os comprovantes de renda de todos os integrantes do grupo familiar, conforme o tipo de renda (assalariado, aposentado, proprietário/sócio de empresa, renda proveniente de atividade rural, profissional liberal, etc). Confira os documentos necessários para cada caso.

Os documentos apresentados deverão ser guardados pelo candidato por, no mínimo, cinco anos a partir da data do envio, conforme definido pelo Art.8º, §1º, inciso IV da Portaria Normativa nº 18/2012 do MEC.

Observações:  Para os ingressos anteriores a 2018 era obrigatório anexar os comprovantes dos gastos familiares informados no Formulário Socioeconômico, exigência que não existe para o Vestibular 2019.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)