Quais os documentos obrigatórios de matrícula?

Viewed 9953 Times 0 Comments

São os documentos que comprovam a condição acadêmica do candidato e são obrigatórios a todos os candidatos, conforme Edital.

Certificado de Conclusão e Histórico Escolar completo do Ensino Médio: Os dois documentos podem estar em uma mesma folha, e o histórico precisa conter carga horária e componente curricular, ou seja, número de horas cursadas e a descrição das disciplinas. Também é necessário que esteja assinado pela autoridade competente. Os documentos são obrigatórios até para o candidato que já possui um curso superior. Em caso de candidato que tenha concluído o Ensino Médio no exterior, é necessária a apresentação de Declaração de Equivalência de Estudos, conforme Resolução nº 155/80, do Conselho Estadual de Educação.

Documento de identidade atualizado, que contenha fotografia clara do candidato e esteja em bom estado de conservação. Os órgãos expedidores validados estão descritos no edital do processo seletivo, mas são válidos RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho e documentos expedidos por Ordens e Conselhos Profissionais e Forças Armadas, entre outros. Documentos como TRI ou Carteira de Estudante, por exemplo, não são válidos nesse caso. Estrangeiros precisam enviar RNE válido e Passaporte.

Declaração assinada de ocupação ou não ocupação de outra vaga em curso de graduação de Instituição Pública de Ensino Superior.  Este formulário será preenchido digitalmente no Portal do Candidato. O candidato que marcar positivo neste formulário terá o prazo de até cinco dias úteis, após a matrícula presencial (segunda etapa), para se desvincular de um dos cursos. Aos que não ocupam vaga, basta o preenchimento negativo.

Além da documentação acima, que é obrigatória a TODOS os candidatos, os estudantes que concorrem às vagas reservadas para escola pública, bem como pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, devem enviar outros documentos específicos, de acordo com a modalidade de ingresso. Consulte as sessões correspondentes neste Portal.

Os candidatos classificados para o curso de Educação Física também devem entregar, no dia da matrícula presencial (2ª etapa de matrícula), atestado médico de capacitação física, expedido por médico, com carimbo e assinatura. Acesse o modelo.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)