Qual é a primeira etapa da matrícula?

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A primeira etapa da matrícula do candidato classificado consiste no envio, pelo Portal do Candidato, de todos os documentos obrigatórios exigidos para todos os classificados e para cada modalidade de ingresso, quando for o caso.  Os candidatos podem utilizar scanner ou um telefone celular (com boa resolução de câmera) e os documentos devem estar legíveis e em boa qualidade,  sem cortes ou rasuras. Os arquivos devem possuir, no máximo, 5MB de tamanho e ser enviados nos formatos .jpg, .jpeg ou .pdf. As declarações exigidas devem ser enviadas assinadas. Declarações sem assinatura não serão homologadas.

O ingressante deve ficar atento ao prazo informado para a postagem dos documentos no Portal do Candidato, pois o serviço de envio de documentação é interrompido às 23h59min59seg, horário de Brasília, do último dia do prazo estabelecido para conclusão do envio da documentação. O Portal do Candidato foi testado e homologado somente para uso nos navegadores FIREFOX e CHROME, em COMPUTADORES do tipo PC, não sendo recomendado o uso de celulares ou tablets para o envio da documentação.

No caso do Vestibular 2020, os prazos estão informados no item 13 do Edital. Os candidatos classificados no Listão (tanto para o 1º quanto para o 2º semestre) devem enviar os documentos de 17 a 23 de dezembro de 2019. Os candidatos classificados em chamamentos posteriores devem seguir o prazo disposto no próprio edital de chamamento.

No caso do Vestibular 2019, eles estão relacionados no Edital (itens 12.9, 12.10, 12.11 e 12.12). Para o ingresso via Vestibular/2019, os candidatos classificados no Listão – tanto para o 1º quanto para o 2º semestre – devem enviar toda a documentação de 21 a 27 de janeiro de 2019.  Já os candidatos classificados nos chamamentos posteriores à divulgação da Lista de Classificados serão informados, no próprio edital de chamamento, sobre o prazo para envio dos documentos.

Para outras modalidades de ingresso, consulte o edital específico.

Atenção: o envio da documentação através do Portal do Candidato somente estará concluído após a emissão do comprovante de envio pelo sistema. O candidato que não entregar a documentação no prazo e na forma exigidos perderá a vaga. Na primeira etapa, é responsabilidade do candidato acompanhar o processo de análise dos seus documentos acessando o Portal do Candidato.

Veja no vídeo como fazer o envio dos documentos:

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