Qual é a primeira etapa da matrícula?

Viewed 1414 Times 0 Comments

A primeira etapa da matrícula do candidato classificado consiste no envio, pelo Portal do Candidato, de todos os documentos obrigatórios exigidos para todos os classificados e para cada modalidade de ingresso, quando for o caso.  Devem ser digitalizados documentos originais de boa qualidade. As declarações exigidas devem ser enviadas assinadas. Declarações sem assinatura não serão homologadas.

O ingressante deve ficar atento ao prazo informado para a postagem dos documentos no Portal do Candidato, pois o serviço de envio de documentação é interrompido às 23h59min59seg, horário de Brasília, do último dia do prazo estabelecido para conclusão do envio da documentação. O Portal do Candidato foi testado e homologado somente para uso nos navegadores FIREFOX e CHROME, em COMPUTADORES do tipo PC, não sendo recomendado o uso de celulares ou tablets para o envio da documentação.

No caso do Vestibular 2019, eles estão relacionados no Edital (itens 12.9, 12.10, 12.11 e 12.12). Para o ingresso via Vestibular/2019, os candidatos classificados no Listão – tanto para o 1º quanto para o 2º semestre – devem enviar toda a documentação de 21 a 27 de janeiro de 2019.  Já os candidatos classificados nos chamamentos posteriores à divulgação da Lista de Classificados serão informados, no próprio edital de chamamento, sobre o prazo para envio dos documentos.

Para outras modalidades de ingresso, consulte o edital específico.

Atenção: o envio da documentação através do Portal do Candidato somente estará concluído após a emissão do comprovante de envio pelo sistema. O candidato que não entregar a documentação no prazo e na forma exigidos perderá a vaga. Na primeira etapa, é responsabilidade do candidato acompanhar o processo de análise dos seus documentos acessando o Portal do Candidato.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)