Qual é o documento de identidade que deve ser apresentado para comprovação de renda?

Viewed 2848 Times 0 Comments

Para a comprovação de renda, devem ser entregues cópias dos documentos de identidade de todos os integrantes do grupo familiar.

O documento de identidade deve ser atualizado, conter fotografia que permita a clara identificação do titular, estar em bom estado de conservação, sem rasuras ou adulterações, estar dentro do prazo de validade; e ter sido expedido por Secretarias Estaduais de Segurança Pública, ou pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal, ou por outros órgãos legalmente autorizados a emitir documento de identificação.

No caso de candidatos estrangeiros ou que possuam estrangeiros no grupo familiar, há diferenças entre o Vestibular 2019 e o Vestibular 2020. No ingresso via Vestibular 2019,  o estrangeiro deve apresentar documento de identidade de estrangeiro (RNE) e passaporte, devidamente atualizados.

No Vestibular 2020, será aceito passaporte, devidamente atualizado, ou documento expedido por autoridade brasileira. Caso o estrangeiro não possua passaporte ou documento expedido por autoridade brasileira, poderá apresentar documento de identificação emitido em seu país de origem, acompanhado de tradução juramentada. Se o documento tiver sido emitido em espanhol, não é necessário anexar a tradução juramentada.

Atenção: Em caso de mudança de nome, será imprescindível a apresentação do respectivo documento (certidão). Para menores de até 14 anos, que não tenham Documento de Identidade, juntar a certidão de nascimento; Documento de CPF (servirá, para efeito de comprovação de CPF, o seu registro no documento de identidade apresentado); Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, inclusive homoafetiva, se for o caso; Certidão de Óbito, Separação ou Divórcio, quando for o caso; documentos conforme a situação específica de origem de renda.

 

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)