parade of trades game

SOBRE O JOGO

O Jogo Parade of Trades Game – Jogo da variabilidade foi originalmente desenvolvida pelos professores Iris D. Tommelein, David Riley, and Greg A. Howell (site com informações – https://p2sl.berkeley.edu/knowledge-center/parade-of-trades-game). A versão adaptada foi desenvolvida por ASKM & Associates, LLC e Navilean LLC com copyright Creative Commons license – Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0).

O Parade Game ilustra o impacto da variabilidade do fluxo de trabalho no desempenho dos pacotes de trabalho de construção e seus sucessores. O jogo consiste em simular um processo de construção em que os recursos produzidos por um pacote são pré-requisitos para iniciar o trabalho no próximo pacote de trabalho. O jogo mostra que é possível reduzir perdas e os prazos da obra, melhorando a confiabilidade do fluxo de trabalho entre as equipes. O objetivo da dinâmica é entender o conceito de variabilidade, seus impactos no fluxo de produção bem como quais as formas de minimizá-la.

Os principais conceitos abordados no jogo são: variabilidade, ritmo, capacidade de produção, buffers, lotes de produção e de transferência. O jogo pode ser aplicado para diferentes públicos, desde alunos de graduação até gestores de obras.

A equipe responsável pela tradução e aplicação do jogo é composta por Fernanda Saidelles Bataglin, Fabrício Berger de Vargas e Daniela Dietz Viana.

Fernanda Saidelles Bataglin

Fabrício Berger de Vargas

Daniela Dietz Viana