
Semana Nacional dos Museus
Vem aí a 20ª Semana Nacional dos Museus, ação criada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e construída de forma articulada com o setor museal brasileiro, com o propósito de mobilizar os museus de todo o país em torno de um mesmo tema, que em 2022 é “O Poder dos Museus”. A 20ª SNM ocorrerá entre os dias 16 e 22 de maio.
Te liga na nossa programação:
Exposições “Museu e Universidade: Trajetórias que criam conexões” e “Cidade e Universidade em Imagens: anos 1890 a 1930” – abertas para visitação de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Entrada gratuita.
Oficina “Escrita Simples para uma Leitura Fácil em Museus: acessibilidade em espaços culturais” – dia 18/05, das 14 às 17h. Inscrições prévias através do link encurtador.com.br/ivV89
Atividade gratuita com vagas limitadas.
E, para encerrar, teremos no dia 21 de maio a Noite dos Museus, maior evento cultural de Porto Alegre, que começa às 19h e só acaba à 1h da manhã de domingo.
Te esperamos no Museu!
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 277.
#MuseudaUFRGS #20SemanaNacionaldeMuseus #20SNM #NDM22 #noitedosmuseus #noitedosmuseus22 #noitedosmuseus2022 #vempronoite #vempromuseu