Nele

O Núcleo de Ensino de Línguas em Extensão (NELE) do Departamento de Línguas Modernas do Instituto de Letras da UFRGS foi criado em 23 de abril de 2000.

Seu objetivo é oferecer cursos de línguas em diferentes modalidades e horários atendendo às necessidades da comunidade em geral: Alemão, Espanhol, Francês, Grego Clássico, Inglês, Italiano, Japonês, Latim, Português – Escrita Criativa e Russo.

Frente ao fenômeno da globalização, ao Mercosul, à Internet e às necessidades do mercado de trabalho reafirma-se a necessidade do conhecimento de idiomas para enfrentar a velocidade das inovações e avanços nas diferentes áreas do conhecimento, transformando o antigo conceito de atualização pela educação contínua do profissional e mesmo do jovem em formação.    

Com sua criação, este núcleo pretende constituir-se em um espaço de observação e pesquisa para os docentes e bolsistas dos diferentes departamentos do Instituto de Letras. Visa oferecer também educação continuada ao ministrar cursos de extensão para professores de línguas estrangeiras, abordando temas de atualização relativos às línguas e respectivas metodologias e integrando outros núcleos já existentes voltados para a formação pedagógica.

Coordenadora Geral – Profa. Mônica Mariño Rodríguez

Alemão – Profa. Karen Pupp Spinasse 

Espanhol – Profa. Mônica Mariño Rodríguez

Francês – Profa. Rosa Maria Graça

Grego – Prof. Rafael Brunhara 

Inglês –  Profa. Márcia Velho

Italiano – Profa.  Daniela Norci Schroeder 

Japonês – Profa. Tomoko Kimura Gaudioso

Latim – Profa. Laura Rosane Quednau

Russo – Profa. Tanira Castro

Português: escrita criativa – Profa. Márcia Ivana de Lima e Silva

Confira o EDITAL: INSCRIÇÕES SORTEIO DE VAGAS NELE – Alunos novos e antigos

X