Alemão

  • Por que não estudar alemão se…

– cerca de 120 milhões de pessoas (1/4 dos europeus) têm o alemão como língua materna?

– o alemão também é a língua mais comumente usada na internet depois do inglês e do espanhol?

– ele é a única língua oficial de 3 países (Alemanha, Áustria e Liechtenstein) e compartilha do status oficial em outros 4 países (Bélgica, Itália, Suíça e Luxemburgo)?

– 12% dos livros produzidos, a nível mundial, são escritos em alemão?

Bom, mas se agora a sua pergunta é ONDE estudar alemão, uma vez que, para você, como para a maioria dos(as) brasileiros(as), dinheiro é, quase sempre, um probleminha…

  • Que tal no NELE?

Sim, o NELE, amplamente reconhecido por disponibilizar aulas de línguas estrangeiras de qualidade a um preço acessível, oferece alemão do nível básico ao avançado. Hoje o NELE/Alemão conta com professores com sólida formação em Língua Alemã: preparados, portanto, para dar uma aula dinâmica e de qualidade (como as aulas de língua estrangeira devem ser).

Além disso, por pertencer ao Núcleo de Línguas UFRGS, o Nele/Alemão cumpre e defende os objetivos da própria Universidade, de seu compromisso com a sociedade. Através das atividades de extensão direcionadas principalmente à comunidade externa, procura-se realimentar o ensino, oferecendo um espaço de aprendizagem atento às necessidades da comunidade. Afinal de contas, o conhecimento de língua estrangeira é válido não só para disputas no mercado de trabalho, mas, sobretudo, pela necessidade crescente de se lidar com um universo heterogêneo de informações e com as constantes inovações nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Confira o EDITAL: INSCRIÇÕES SORTEIO DE VAGAS NELE – Alunos novos e antigos

X