O Observatório do Estado Latino-Americano (ODELA), resultado de um projeto de extensão, está integrado por um grupo de estudantes de graduação e pós-graduação, membros do Núcleo de Estudos em Política, Estado e Capitalismo na América Latina (NEPEC), grupo de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vinculado à Escola de Administração e aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política e em Políticas Públicas da referida Universidade.

O ODELA busca contribuir com o debate acerca do Estado nas sociedades dependentes latino-americanas, priorizando a produção e a discussão de diversos temas relacionados às linhas de pesquisa do NEPEC. Dessa forma, visando ao cumprimento do objetivo já mencionado, espera-se que este blog científico se converta em uma relevante ferramenta de divulgação das atividades e das pesquisas desenvolvidas pelos seus integrantes, parceiros convidados e leitores em geral, favorecendo, nacional e internacionalmente, a construção de laços de cooperação e interlocução acadêmica.


ODELA/NEPEC
Rua Washington Luiz, 855 – Prédio Escola de Administração UFRGS/Sala 322 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS, Brasil – CEP 90010-460 – Tel. +55 51 3308-3819 | odela@ufrgs.br