Cursos de verão no Polo Pinhal

Dia 18 de janeiro, a oficina “Atendimento individualizado não é separado” ministrada pela Professora Roseli Riffatti, marcou o fechamento da série de atividades realizadas no Polo UAB Balneário Pinhal junto ao Curso de Pedagogia – UFRGS-EAD durante o mês de janeiro.

A primeira oficina ministrada pelo Professor Dr. Alysson do Amaral, abordou a importância da música na educação infantil, assim como possibilitou a construção coletiva de instrumentos musicais com materiais alternativos para uso escolar. Na segunda semana, o Professor Sérgio Job Lima ministrou a Oficina de “O uso de Gifs para animar uma ideia ou fortalecer um aprendizado” quando as cursistas tiveram a oportunidade de apropriarem-se dos recursos para construírem suas próprias animações para uso com as crianças.

Na conclusão das atividades, na Oficina “Atendimento individualizado não é ‘separado’! Refletindo sobre práticas inclusivas na sala de aula” houve a oportunidade de análise de conceitos relacionados à educação inclusiva, assim como, a possibilidade de reflexão com intuito de reinvenção da prática pedagógica a partir de atividades práticas na sala de aula.
Cursistas demonstraram grande apreço e já solicitaram 2ª edição da jornada de cursos de verão.