Menu fechado

PROREXT promove oficina de legendagem descritiva para vídeos na próxima terça (18)

O Núcleo de Divulgação da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS promove na próxima terça-feira (18), às 18h, a Oficina de Legendas Descritivas para Vídeos. A atividade será ministrada por Bruna Souza, aluna do curso de Design Visual. A oficina terá acesso aberto pela plataforma Google Meet, tendo como público-alvo membros de equipes que atuam em projetos de extensão da Universidade. As inscrições podem ser realizadas aqui.

As Legendas Descritivas ou Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE) são legendas que apresentam informações adicionais como descrição de efeitos sonoros e identificação do falante. Na oficina, os participantes irão conhecer os tipos de legendas, que cuidados tomar ao legendar e como aprender a utilizar o software gratuito Aegisub para criar suas próprias legendas.

A Oficina de Legendagem Descritiva para Vídeos é uma iniciativa que faz parte do Programa de Auxílio à Divulgação da Extensão (PROADE). Os participantes que solicitarem poderão receber certificado de participação em atividade de extensão, mediante posterior pagamento da taxa de emissão de certificados da Universidade, de R$ 6.

Descrição da imagem

Flyer digital de divulgação. No topo, à esquerda, em branco: Oficina de Legendas Descritivas para Vídeos; seguido abaixo por um fino traço horizontal laranja e, abaixo dele, em branco: Bruna Souza. Mais abaixo, em negrito e laranja: 18 de maio. A seguir, em letras menores, brancas e mais finas: às 18 horas e, logo abaixo, participação gratuita. No rodapé, centralizado, o logotipo da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. Ao fundo, imagem de duas mãos femininas em um notebook inserindo legendas em um vídeo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support