Menu fechado

Ciclo de lives sobre Mulheres Brasileiras na Computação recebe Maria da Glória Guimarães

Em parceria com o grupo Gurias na computação, da Unipampa, o Projeto Enigma, da UFRGS, promove mais uma live do ciclo Mulheres Brasileiras na Computação no próximo dia 21. A convidada é Maria da Glória Guimarães, que tem mais de 35 anos de carreira numa área predominantemente masculina. Única mulher a presidir o Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, liderou a transformação da maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil, com mais de 50 anos de existência. Foi a primeira de diretora de TI do BB e atuou como VP da francesa CapGemini. A entrevistadora será a jornalista e economista Scheila D´Amorim.

A atividade ocorre a partir das 18h30 no canal do canal do Programa C no Youtube. A programação inclui ainda uma fala sobre Angela Ahrendts, dentro da proposta de relembrar em cada edição a trajetória de uma mulher internacional. Conforme as organizadoras do ciclo, “Angela não é exatamente uma mulher da computação mas entrou no ´radar´ do projeto por terem falado de seu casaco ao invés dos produtos Apple que estava lançando”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support