Menu fechado

Árvore de Natal de origamis enfeita Reitoria da UFRGS em dezembro

A comunidade acadêmica que acessou o prédio da Reitoria da UFRGS nesta segunda-feira (03) se deparou com uma bonita surpresa: uma árvore de Natal feita por origamis em formato de borboleta, produzidas pelo projeto de extensão Memorial da Imigração e Cultura Japonesa da UFRGS. O móbile, iluminado desde a base por um canhão de luz, foi produzido pela Pró-Reitoria de Extensão e montado pelos artistas Alexandre Moreira, Marcelo Moreira e Marcelo Cortes, todos ex-alunos da Universidade.

Os mais de dois mil origamis foram presos por fios de náilon, que percorrem toda a altura da escadaria que dá acesso ao segundo andar do prédio, trazendo uma ideia de leveza à obra. Nos próximos dias, integrantes do Memorial da Imigração e Cultura Japonesa oferecerão oficinas para ensinar a arte das dobraduras japonesas ao público. As fotos da árvore podem ser acessadas no Flickr da Prorext.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support