Hoje (24) ocorrem as últimas exibições da mostra ”Brasileiros: cinemas”, na Sala Redenção (Rua Eng. Luiz Englert, s/n, Campus Centro). Os cinco filmes brasileiros de diferentes estilos começaram a ser exibidos no dia 13 de junho. O evento é promovido pela parceria do Sesc/RS com a Sala Redenção. A entrada é gratuita.
No último dia de mostra, serão exibidos “A vida não basta” (2013), às 16h, e “A alma da gente”, às 19h. O primeiro, dirigido por Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, é um documentário que gira em torno da frase “a arte existe porque a vida não basta”. Sua narrativa é construída por depoimentos e relatos, a partir de uma câmera e cenário estáticos.
“A Alma da Gente” (2013) de Helena Solberg, documenta o projeto de dança dos moradores da Favela da Maré, em dois momentos. Primeiro quando aconteceu o Dança das Marés; e dez anos depois, os impactos do projeto na vida dos participantes.
